Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Declaração de Washington Bonfim causa mal-estar com Kleber Montezuma

Bonfim revelou ao GP1 que o PSDB cogita a possibilidade de lançar uma mulher para Senado este ano.

A fala do pré-candidato a governador do Piauí, professor Washington Bonfim (Cidadania), de que o PSDB estuda lançar uma mulher como candidata ao Senado Federal este ano, acabou provocando um mal-estar com o também professor Kleber Montezuma, que é do partido e está com o nome posto desde o ano passado, como alternativa ao cargo de senador.

Em recente conversa com o GP1, Montezuma havia declarado que se o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, realmente deixasse o PSDB para regressar ao Progressistas, ele não enxergava a necessidade de se desfiliar para buscar outra sigla.

Foto: Alef Leão/GP1Ex-secretário Kleber Montezuma
Ex-secretário Kleber Montezuma

Um dos líderes da oposição, Kleber Montezuma vem mantendo a ideia de se candidatar ao Congresso Nacional, mesmo que de maneira independente, haja vista que a chapa adversária ao Governo Wellington Dias (PT-PI), organizada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), já conta com o prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) como alternativa ao Senado.

Federação

Um elemento novo é a possibilidade de federação do PSDB com Cidadania e Podemos. Nesse contexto, se as conversas nacionais firmarem esse alinhamento deverá ser trabalhada a formação de uma chapa majoritária, onde o Cidadania lançaria Washington Bonfim para o Governo, o Podemos indicaria o vice e o PSDB, apontaria uma mulher para o espaço de senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.