Fechar
GP1

Eleições 2022

Cidadania pode montar chapa majoritária com Podemos e PSDB no Piauí

"Essa é uma possibilidade [que os três partidos montem chapa]", declarou Washington Bonfim.

Os partidos esperam as definições nacionais para determinar as melhores estratégias a serem aplicadas nas eleições deste ano. No Piauí, várias siglas esperam os resultados dessas conversas para firmar os acordos. Nesta situação se encontram três partidos: Podemos, Cidadania e PSDB. Se os diálogos forem favoráveis, a ideia é que estas legendas formem chapa majoritária no Piauí.

Em conversa com o GP1 neste domingo (02), o pré-candidato ao Governo pelo Cidadania, professor Washington Bonfim, falou sobre esse possível alinhamento. Ele adiantou que o PSDB, por exemplo, estuda lançar um nome feminino ao Senado Federal. Com isso a tendência, se a união se concretizar, é que o Podemos indique a vaga de vice.

Foto: Helio Alef/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

"Não afastamos a possibilidade de uma indicação do PSDB a uma candidatura feminina ao Senado. Tudo ainda em discussão (o nome feminino que poderia ser lançado). Vamos aprofundar esta ideia", disse Bonfim.

"Essa é uma possibilidade [que os três partidos montem chapa], que depende ainda de muitas circunstâncias, sendo que algumas delas, estão vinculadas às discussões nacionais", ponderou o pré-candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.