Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeito institui plano de contingência devido às chuvas em Floriano

Estiveram presentes órgãos como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e SUTRAN.

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito, Antônio Reis se reuniram, no final da tarde desta segunda-feira, 3, com vários secretários e representantes de segurança de Floriano para tratar sobre o plano de contingência preventivo e alternativo, por causa da cheia do Rio Parnaiba.

Estiveram presentes órgãos como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, SUTRAN, além das secretarias de Governo, Infraestrutura, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Rural e Comunicação.

Foto: Divulgação/AscomJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

A preocupação é com a situação de famílias ribeirinhas em pontos específicos dos bairros São Cristóvão, Bosque Santa Teresinha e Matadouro. Já há inundação em algumas regiões e familiares estão sendo retiradas dos locais e transferidas para escolas ou casa de parentes.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estão nesses locais dando apoio às famílias. O Município também ajuda com a logística de transporte para a retirada de objetos e móveis das casas atingidas.

Foto: Divulgação/AscomReunião realizada pela Prefeitura de Floriano
Reunião realizada pela Prefeitura de Floriano

A Prefeitura de Floriano já faz o monitoramento das áreas com iminente risco de inundação, ou pela elevação do nível do rio ou pelo efeito de refluxo das águas das chuvas e dos riachos que cortam a cidade, desde o último dia 31 de dezembro.

Segundo a Defesa Civil, em Floriano o Rio Parnaíba chegou, na tarde desta segunda-feira, ao nível de inundação com a cota de 8,63m, com previsão de chegada de uma grande quantidade de água liberada na Barragem de Boa Esperança, por volta das 21h, o que deve elevar o nível do rio para 9,56m, o que inevitavelmente provocará mais alagamentos.

Foto: Divulgação/AscomA reunião ocorreu nesta segunda em Floriano
A reunião ocorreu nesta segunda em Floriano

O prefeito Joel Rodrigues disse que todas as equipes estão mobilizadas, mas pediu apoio à população: “quem tem casa de parentes deve sair desses locais de risco e quem não tem, deve seguir as orientações para se deslocarem até abrigos como é o caso das escolas municipais Eleutério Rezende e Padre Pedro Barroso”, disse Joel.

O prefeito também determinou a interdição de uma das faixas da Avenida Frei Antônio Curcio, na Beira-Rio e fez um apelo para que a população evite fazer caminhada na zona ribeirinha, porque o risco de desmoronamento das margens não é descartado. Quem precisar de ajuda ou quiser informar áreas afetadas deve ligar para a Defesa Civil de Floriano, no número 89-99475-2491 ou ainda nos telefones da Policia Militar, 190 e do Corpo de Bombeiros, 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.