Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura de Floriano reforça atendimento às síndromes gripais

O Centro de Referência Gripal de Floriano voltará a ter funcionamento ampliado após aumento de casos.

A Secretaria de Saúde de Floriano e o Hospital Tibério Nunes firmaram em reunião online nesta quinta-feira, 06, parceria de cooperação para ampliar o atendimento às síndromes gripais (covid-19, Influenza e H3N2) através do Centro de Referência Gripal de Floriano (antiga FUNASA). O objetivo da colaboração é dar retaguarda ao Hospital Tibério Nunes que tem recebido um grande fluxo de pacientes nas últimas semanas.

Participaram da reunião, o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, o diretor-geral do HTN, Davyd Teles Basílio, a coordenadora do Centro de Referência Gripal, Kívia Resende, o médico Justino Moreira, a diretora clínica do HTN, Márcia Dias, o diretor técnico do HTN, Leonardo Mauriz, a diretora administrativa do HTN, Viviane Kalume e a coordenadora de enfermagem do HTN, Tais Emanuelle.

Foto: Divulgação/AscomHospital em Floriano
Hospital em Floriano

Segundo James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano, a orientação partiu do prefeito Joel Rodrigues que propôs uma nova reorganização do fluxo de atendimento do Centro Gripal de Floriano. “O prefeito Joel nos orientou a procurar uma solução e ajudar o HTN nos próximos meses. Por conta do aumento de casos da influenza e a circulação do vírus H3N2, o Pronto Socorro do Tibério Nunes tem observado um aumento significativo na demanda, afetando o atendimento e outros serviços. Vamos agir no sentido de desafogar esse fluxo”, explicou.

Com a queda no número de atendimentos nos últimos meses, o horário de acolhimento no Centro de Referência havia sido reduzido (até sexta, 07/01, com funcionamento de 8h às 17h), mas voltará a ser ampliado (das 7h às 19h a partir da próxima segunda-feira, 10/01). Outra novidade é a abertura de mais um turno, aos sábados, das 7h às 13h (essa mudança começa a valer a partir deste sábado, 08/01).

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura reforça atendimento às síndromes gripais em Floriano
Prefeitura reforça atendimento às síndromes gripais em Floriano

De segunda a sexta-feira, dois médicos estarão na escala realizando o atendimento aos pacientes no turno da manhã. À tarde, um profissional médico estará à disposição da população. Além da equipe multiprofissional composta de enfermeiros, técnicos e outros profissionais. Em dados consolidados pelo Centro de Referência Gripal, em 2021, o número de atendimentos chegou a quase 36 mil pessoas (35.996).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.