Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba está abaixo da cota de alerta em Teresina

Dados foram divulgados pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) nesta sexta-feira (07).

Boletim Hidrológico Diário da Barragem de Boa Esperança, expedido pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) nesta sexta-feira (07), aponta que houve uma redução no nível do Rio Parnaíba nas cidades do Piauí.

Segundo a Chesf, a usina continuará praticando defluência de 2.000 m³/s devido as vazões afluentes a barragem ainda continuarem altas devido as precipitações mais expressivas ocorridas no sul do estado.

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 5,46 m, abaixo da cota de alerta, que é de 4 cm, sendo prevista uma pequena redução do nível para cota de 5,43 m nas próximas 8 horas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Em Floriano, a cota atual do rio Parnaíba é de 8,10 m, portanto abaixo da cota de inundação 88 cm, sendo previsto que o nível se mantenha estável nas próximas 8 horas em valores próximos a 8,09 m, caso não ocorram grandes precipitações. A cota de inundação é definida em 8,98 m, indicando que, no momento, não há risco imediato de inundação.

Já em Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,97 m, devendo aumentar para valores próximos a 4,99 m nas próximas 12 h, ficando abaixo da cota de alerta de 1 cm.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.