Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Nível do Rio Parnaíba em Floriano se mantém em alerta e atinge 8,4m

Na divisa entre o Maranhão e Piauí, o cenário apresenta uma estabilidade, com poucas chances de aumento.

Já há 4 dias fora da cota de inundação, o monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou, neste sábado (08), que o Rio Parnaíba, na divisa entre Floriano e Barão de Grajaú (MA), apresentou uma queda no seu nível e se manteve na cota de alerta, porém com 8,41m.

Segundo o CPRM, no último dia 3 de janeiro, o nível chegou a 9,01m, o que representa a cota de inundação, por estar no patamar acima de 8,98m. No decorrer dos dias, esse nível foi baixando e retornou para a cota de alerta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Na divisa entre o Maranhão e Piauí, o cenário apresenta uma estabilidade, com poucas chances de aumento. Até o momento, as previsões não apontam maiores riscos.

Rio Parnaíba em Teresina

O boletim de monitoramento dos dados hidrometereologicos na Bacia do Rio Parnaíba, atualizado na manhã deste sábado (08), apontou que o nível do Rio Parnaíba em Teresina segue estável, mas próximo da cota de alerta.

De acordo com os dados do boletim, o nível do rio está atualmente em 546 cm, próximo da cota de alerta, mas distante do risco de inundação nas cidades de Teresina e Timon, que ocorre quando o nível do rio chega a 687 cm em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.