Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marinha determina remoção de draga no Rio Parnaíba após reportagem do GP1

O GP1 publicou na última sexta-feira (07) reportagem, denunciando a falta de navegabilidade no local.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Draga irregular no Rio Parnaíba Draga irregular no Rio Parnaíba
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Draga localizada no Rio Parnaíba em Timon Draga localizada no Rio Parnaíba em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Empreendimento dificulta trafegabilidade no rio Empreendimento dificulta trafegabilidade no rio
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Rio Parnaíba Rio Parnaíba
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Marinha determinou retirada da draga do Rio Parnaíba Marinha determinou retirada da draga do Rio Parnaíba
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Draga irregular no Rio Parnaíba em Teresina Draga irregular no Rio Parnaíba em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Rio Parnaíba em Teresina Rio Parnaíba em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Draga no Rio Draga no Rio
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Marinha determinou o recolhimento da draga Marinha determinou o recolhimento da draga

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, determinou na manhã desta segunda-feira (10) o recolhimento de uma draga no Rio Parnaíba, próximo a Ponte da Tabuleta, após reportagem veiculada no GP1 na última sexta-feira (07), dando conta que o empreendimento estava impedindo a navegabilidade no local, pondo em risco a segurança de pessoas que utilizam embarcações e outros tipos de veículos aquáticos na região.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Capitania dos Portos do Piauí afirmou que “deslocou uma equipe de Inspeção Naval (IN) para o local, que vistoriou a referida draga e determinou o seu imediato recolhimento, a fim de reestabelecer a navegabilidade naquele trecho do Rio Parnaíba”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Ao tomar conhecimento da notícia veiculada pelo GP1, a Capitania dos Portos do Piauí deslocou uma equipe de Inspeção Naval (IN) para o local, que vistoriou a referida draga e determinando o seu imediato recolhimento, a fim de reestabelecer a navegabilidade naquele trecho do Rio Parnaíba. A Marinha do Brasil conclama a sociedade piauiense a contribuir com a mentalidade da segurança marítima.

Entenda o caso

Uma draga responsável pela extração mineral de areia às margens do Rio Parnaíba está prejudicando a navegabilidade de veículos aquáticos no trecho localizado próximo a Ponte Engenheiro Antônio Noronha, mais conhecida como Ponte da Tabuleta.

O GP1 recebeu o relato do proprietário de um jet ski, alertando que a falta de sinalização está expondo a riscos quem passa na região, impedindo a navegação no local. “Não é por passar ou não passar, mas sim o risco altíssimo de acidente. Há uns 10 anos sofri o pior acidente de minha vida nesse mesmo local por conta das cordas de uma draga que, por sorte, não me vitimou fatalmente com minha filha”, disse o denunciante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.