Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar o sargento André Maia morre em confronto com a PM

Francisco Ivan é apontado como sendo o responsável por efetuar o tiro que matou o sargento da PM.

Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, apontado como sendo o responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que acertou a cabeça do sargento André Freitas Maia, durante um assalto, foi morto na madrugada desta quinta-feira (27), em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Residencial Deus Quer, zona sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência e Polícia Militar estavam realizando diligências no Residencial Deus Quer com o intuito de localizar o quinto indivíduo envolvido na morte do sargento da PM e quando conseguiram localizar o criminoso, ele atirou contra os policiais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíFrancisco Ivan Mendes Andrade Júnior
Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior

Os policiais então passaram a trocar tiros com Francisco Ivan Mendes, que acabou sendo atingido. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Durante a ação policial foi apreendida ainda uma arma de fogo.

Foto: Divulgação/Força TarefaArma de fogo apreendida
Arma de fogo apreendida

Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior respondia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio e tinha saído recentemente do sistema prisional, no dia 30 de setembro. Outros quatro suspeitos foram capturados, sendo dois deles menores de idade.

Assassinato do sargento da PM

O terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, foi assassinado e teve sua arma levada durante um assalto, por volta de 1h da madrugada dessa quarta-feira (26), na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento André Freitas Maia
Sargento André Freitas Maia

O GP1 apurou que o sargento havia acabado de deixar o plantão na Operação Metraton e estava se deslocando pela Avenida dos Ipês quando foi surpreendido por criminosos, que anunciaram o assalto e tomaram sua arma de fogo. Durante a abordagem, houve um disparo de arma de fogo que acabou atingindo o sargento da PM, que morreu no local do crime. Os assaltantes fugiram e deixaram a motocicleta do sargento para trás.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.