Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após disputa acirrada para o Senado, Wellington Dias agradece eleitores

Ex-governador declarou que se confiou em pesquisas e esperou ter vantagem maior na corrida eleitoral.

Após uma disputa acirrada contra o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) agradeceu neste domingo (02) aos eleitores pelos mais de 941 mil votos que recebeu na disputa pela única vaga ao Senado Federal.

O senador eleito declarou que se confiou nas pesquisas eleitorais e que esperou obter uma diferença maior em relação ao número de votos. “Aquilo que eu digo, tem que respeitar sua excelência, o povo. Para mim também está certo e claro que eu estava olhando muito pelo que apontava as pesquisas, o que poderia dar uma vantagem maior. Valeu mesmo a vontade do povo e eu respeito e sou grato, grato mesmo”, disse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias, eleito senador neste domingo
Wellington Dias, eleito senador neste domingo

Wellington Dias também avaliou que o resultado de pouca vantagem ocorreu por ter tido uma dedicação menor na campanha e ter voltado a atenção mais para o pleito presidencial e para a disputa pelo Palácio de Karnak.

“E ao mesmo tempo, eu olho para trás e estive fazendo uma dedicação muito grande a campanha nacional, a campanha estadual. O importante é que hoje a gente tem um time com uma responsabilidade muito grande”, ressaltou.

Disputa acirrada

Em uma disputa com Joel Rodrigues (Progressistas), Wellington Dias (PT) foi eleito senador do Piauí. Com 98,30% das urnas apuradas, o petista acumulou 943.673 votos, 51,30% do total, enquanto o candidato do PP figurou com 876.008 votos (47,63%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.