Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos anuncia dois atletas para o meio de campo em 2023; veja

Lucas Bessa e William Fazendinha são os primeiros novos atletas anunciados pelo Jacaré para 2023.

O Altos começou a lançar alguns nomes que comporão o elenco alviverde na temporada 2023 e anunciou dois atletas nesta sexta-feira (11). São eles os jogadores de meio de campo Lucas Bessa e William Fazendinha.

Lucas tem 22 anos, é canhoto e atua no meio-campo. Pode jogar como meio-campista, mas atuou principalmente como 1º e 2º volante. O jogador, que tem passagens pelo sub-20 do Internacional e Ceará, chegou ao Atlético-CE em 2022, após ser emprestado pelo Próspera, de Santa Catarina. A equipe cearense foi rebaixada para a Série D.

Bessa atuou com a equipe cearense durante a Série C deste ano, inclusive, foi dele o gol que garantiu a vitória diante do próprio Altos, no Lindolfo Monteiro. Àquela época, o técnico do Jacaré era Francisco Diá e a equipe piauiense brigava para fugir do Z-4.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lucas Bessa
Lucas Bessa

A segunda contratação é o também meio-campista William Fazendinha. Aos 30 anos, o amapaense, revelado pelo Santos-AP, estará fora do futebol manauara pela primeira vez. Em 2022, foi emprestado pelo Paysandu ao Castanhal, aonde atuou durante 22 jogos e marcou dois gols e logo depois jogou pelo Cametá, clube da Série B do Campeonato Paraense, e jogará as finais contra o São Francisco no próximo domingo (13) e no sábado (19).

O GP1 Esporte apurou que a prospecção e a negociação partiram de um entendimento entre a direção do Altos e a comissão técnica, chefiado por Fernando Tonet. Há a expectativa de que na próxima semana, mais reforços comecem a ser divulgados pela diretoria alviverde, que pretende se apresentar no dia 1º de dezembro. O Altos enfrenta a Jacuipense, dia 5 de janeiro, em confronto eliminatório da pré-Copa do Nordeste.

Foto: Reprodução/TwitterWilliam Fazendinha foi anunciado pelo Altos
William Fazendinha foi anunciado pelo Altos

Com uma reformulação contundente, o presidente do clube, Warton Lacerda, havia anunciado nomes que permaneceriam, como o zagueiro Lucas Souza e os volantes Dos Santos, Ray e Netinho. No último mês, o time viu seu teto salarial baixar e a saída de Manoel, Marconi, Elielton, Tibiri e Dieguinho foram confirmadas.

O Altos agora quer recuperar seu status dentro do futebol piauiense, após uma campanha abaixo do esperado em 2022, que o deixou de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. A equipe foca no Piauiense, que deve iniciar ter jogos nos dias 5 e 11 de janeiro e tem a Série C do Brasileiro pela frente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.