Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial presta depoimento no DHPP sobre morte de criança no Ilhotas

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante da PM no Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

O tenente da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas como B. Filho, suspeito de envolvimento na morte da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos, que ocorreu na última sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite desta segunda-feira (14).

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante da PM no Piauí, coronel Scheiwann Lopes. "Ele se apresentou no DHPP para depor agora a noite. Como o crime é de competência da Polícia Civil, pois ele se envolveu na ocorrência como um cidadão comum, ele se apresentou no DHPP. Ele não estava de serviço, estava de folga, à paisana, nas proximidades da casa dele, ele vai responder na Justiça comum", comentou o coronel.

Foto: Reprodução/InstagramDébora Vitória
Débora Vitória

Dayane Gomes, mãe da criança morta durante o assalto, esteve no DHPP na manhã desta segunda. Ela acredita que o tiro que matou sua filha partiu da arma do policial.

Débora Vitória morreu durante um assalto

A pequena Débora morreu e sua mãe ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite dessa sexta-feira (11). Segundo as informações repassadas ao GP1 pela Guarda Civil Municipal, o crime ocorreu no momento em que mãe e filha estavam saindo de casa em uma motocicleta, quando foram abordadas por dois criminosos.

Foto: Jeyson Moraes/GP1Casa das vítimas
Crime ocorreu na frente da casa das vítimas

Um policial então reagiu a investida dos criminosos e iniciou-se uma troca de tiros com os assaltantes. Em meio ao tiroteio, mãe e filha foram baleadas.

Versão da mãe

Dayane Gomes quebrou o silêncio sobre o ocorrido e, durante uma entrevista exclusiva com o GP1 nesse domingo (13), afirmou que o tiro que matou sua filha saiu da arma de um tenente da Polícia Militar do Piauí, vizinho da família, que presenciou o assalto e reagiu contra os bandidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Dayane Gomes
Dayane Gomes

“O assaltante disse assim, quando ele viu que [o policial] estava com a arma, ‘não atira que eu não vou atirar’ e ele [policial] já veio atirando. Na hora que ele atirou, o primeiro tiro pegou na minha filha. A bala saiu da arma dele [do policial], eu pedi pelo amor de Deus para ele não atirar e ele atirou novamente. Ele atirou por três vezes na gente. O primeiro tiro foi dele, pegou nas costelas da minha filha e atravessou para o outro lado”, explicou a mãe.

Exame de balística vai determinar quem matou criança

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou em entrevista exclusiva ao GP1 no início da tarde deste domingo (13), que um exame de microcomparação balística apontará quem foi o autor do disparo que matou a criança Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 06 anos, durante um assalto na noite de sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.

O diretor do DHPP ressaltou que a resposta sobre quem foi o responsável pela morte da criança será dada à sociedade. "Eu já determinei que fosse feito o exame de local e também exame de microcomparação balística. Independentemente de quem seja o autor do disparo, nós vamos dar a resposta, vamos mostrar quem foi a pessoa que atirou, evidentemente que se foi a terceira pessoa [policial] ele não tinha a intenção de acertar a criança", explicou Barêtta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.