Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico Antônio Rufino Sobrinho morre aos 83 anos em Teresina

O médico também foi deputado estadual e atuou na direção de hospitais no estado do Piauí.

O médico obstetra e ex-deputado estadual Antônio Rufino Sobrinho morreu na madrugada desta quinta-feira (17), aos 83 anos, em Teresina. A causa da morte não foi divulgada.

Dr. Rufino passou mal na última terça-feira (15) e precisou ser hospitalizado em um hospital particular de Teresina. Ele teve uma piora no quadro de saúde e faleceu na madrugada de hoje.

O médico deixa três filhas e a esposa, Maria Vanda Paulo Cronemberger Rufino.

Foto: Reprodução/WhatsAppAntônio Rufino Sobrinho
Antônio Rufino Sobrinho

Antônio Rufino nasceu em Valença do Piauí e formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi diretor do Hospital Regional de Valença do Piauí e diretor da Maternidade Evangelina Rosa.

O médico também exerceu o cargo de superintendente do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) no Piauí, foi Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Mandato como deputado estadual

Antônio Rufino foi eleito deputado estadual em 1986 e em 1990 assumiu novamente o cargo.

Velório

O velório do médico terá início às 9h desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e o cortejo sairá às 16h em direção ao cemitério Jardim da Ressureição, onde será realizado o sepultamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.