Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans vai destinar R$ 2,5 milhões para evitar paralisação dos ônibus

A informação foi confirmada em entrevista ao GP1 pelo presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Após o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) alegar que estava sem recursos para custear o 13º salário dos trabalhadores do transporte público, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mediou uma reunião nesta sexta-feira (25) e foi definido que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) deve realizar repasse de R$ 2,5 milhões para que os direitos sejam pagos.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, detalhou que serão feitos alguns repasses de verbas federais e o pagamento sobre o dia 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Cardoso, presidente do Sintetro
Antônio Cardoso, presidente do Sintetro

“Foi feito todo o restante do repasse que veio do Governo Federal e também o pagamento daquelas diárias que foram trabalhadas no dia 30 de outubro e também a questão do 13º vai ser paga, porque as empresas receberam e não é justo elas receberem e não pagarem os trabalhadores”, destacou.

Convenção trabalhista 2023

Além do pagamento do 13º salário, Antônio Cardoso pontuou que a categoria trabalhista já queria definir a convenção de 2023 para que fossem poupadas as discussões de 2023.

“Agora, o que nos deixaria muito feliz se a gente já conseguir esse negociar para o ano de 2023, para que essa situação tão desgastante com relação a população e nós trabalhadores, mas temos a boa fé de que a população não ficará no prejuízo”, ressaltou o presidente do Sintetro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.