Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estacionamentos deverão incluir vagas para autistas em Teresina

A lei foi sancionada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (25).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº º 5.827 que determina a implantação de vagas de estacionamento preferenciais reservadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A lei foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (25).

De acordo com a lei, de autoria da vereadora Pollyanna Rocha, as vagas deverão ser sinalizadas com placas indicativas e com o símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O texto da lei diz ainda que os estabelecimentos privados que disponibilizam vagas de estacionamento preferenciais reservadas às pessoas com deficiências ficarão obrigados a reservar vagas para pessoas com (TEA).

Consta ainda que as vagas devem equivaler ao percentual definido na Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, garantindo-se, no mínimo, 01 vaga devidamente sinalizada com as especificações de desenho do Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.