Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Assassinato do prefeito Zé Filho faz um ano e família presta homenagem

O GP1 conversou com o filho do prefeito, que ressaltou a adesão da população à homenagem.

Nessa segunda-feira (28) completou um ano do assassinato do prefeito de Madeiro, Zé Filho, e a família decidiu fazer uma homenagem na cidade, uma pedalada que reuniu pessoas de várias regiões.

O GP1 conversou com Alandelon Araújo, filho do prefeito, e ele explicou que em novembro do ano passado, antes de ser morto, o prefeito realizou uma pedalada em alusão ao Novembro Azul e no evento fez o sorteio de uma bicicleta. Portanto, para homenageá-lo, a família decidiu repetir a ação.

Foto: Reprodução/WhatsAppPedalada em homenagem ao prefeito Zé Filho
Pedalada em homenagem ao prefeito Zé Filho

“Ano passado ele fez uma caminhada do Novembro Azul e fez o sorteio de uma bicicleta. Nesse ano, a gente resolveu fazer uma pedalada em homenagem a ele e honrar com a palavra que ele tinha deixado no ano anterior. Ele tinha dito que no ano seguinte teria a mesma pedalada, mas com duas bicicletas no sorteio”, afirmou Alandelon.

Foto: Reprodução/WhatsAppAlandelon Araújo sorteou duas bicicletas na pedalada
Alandelon Araújo sorteou duas bicicletas na pedalada

Adesão da população

A homenagem contou com a participação de muitas pessoas, incluindo a prefeita de Joca Marques, Fabianna Franco. “A gente ainda sente o clamor da população, em estar acompanhando a família. O povo ainda sente muita saudade do trabalho e da pessoa íntegra que ele era. A pedalada foi maravilhosa, vieram pessoas de cidades vizinhas, inclusive, a prefeita Fabianna, pessoas do interior da cidade também participaram”, finalizou o filho do prefeito.

Julgamento

O filho do prefeito afirmou que no momento a família aguarda o julgamento de Felipe Seixas, assassino confesso que vai a Júri Popular pelo homicídio contra Zé Filho. “Estamos aguardando o juiz se manifestar par a audiência do júri”, finalizou Alandelon.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de novembro de 2021, nas proximidades do Campo de Futebol do Conjunto Queiroz, na cidade de Madeiro, o denunciado Felipe Seixas matou o então prefeito a tiros.

Felipe Seixas foi preso temporariamente no dia 03 de dezembro de 2021, cinco dias após o crime. No dia 26 de janeiro deste ano, a Justiça converteu sua prisão em preventiva, a pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigou o caso.

Durante o interrogatório, Felipe Seixas disse à Polícia Civil que a motivação do crime seria uma perseguição que estaria sofrendo por parte do prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.