Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe de transição do Governo faz primeira reunião no Karnak

A reunião das equipes ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (03) com a presença de Regina Sousa.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Washington Bonfim e Rejane Tavares Washington Bonfim e Rejane Tavares
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Chico Lucas e Antônio Neto Chico Lucas e Antônio Neto
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Chico Lucas, futuro secretário de Segurança Pública do Piauí Chico Lucas, futuro secretário de Segurança Pública do Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Chico Lucas integra equipe de transição Chico Lucas integra equipe de transição
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Reunião da equipe de transição do Governo do Piauí Reunião da equipe de transição do Governo do Piauí
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Equipe de transição do Governo faz primeira reunião Equipe de transição do Governo faz primeira reunião
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Washington Bonfim Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Rejane Tavares, Secretária de Planejamento Rejane Tavares, Secretária de Planejamento
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Futuro Secretário de Segurânça, Chico Lucas Futuro Secretário de Segurânça, Chico Lucas
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Secretário Antônio Neto Secretário Antônio Neto

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), recebeu no final da manhã desta quinta-feira (03) os coordenadores da equipe de Rafael Fonteles, a fim de discutir como ocorrerá o processo transição do Governo.

Washington Bonfim (futuro secretário de Planejamento) e Chico Lucas (futuro secretário de Segurança) representaram o governador eleito, no primeiro encontro para discutir a transição. O atual secretário de Governo, Antônio Neto, e a atual secretária de Planejamento, Rejane Tavares, integram a equipe de Regina Sousa.

Transição tranquila

O secretário de Governo, Antônio Neto, destacou que a transição foi alinhada com as duas equipes e ocorrerá de forma tranquila, seguindo o que foi estabelecido pelos coordenadores.

“A transição aqui é tranquila demais, não tem nenhum problema, graças a Deus. Nós já alinhamos as prioridades com a governadora e com o coordenador da equipe de Rafael, o Chico Lucas, que também já deu as coordenadas de como o futuro governador está querendo. Então, nós já alinhamos, fizemos uma reunião de trabalho rápida. Hoje vai sair uma circular para os órgãos, dando um prazo para eles apresentarem os relatórios setoriais até o dia 11 de novembro. A Comissão já vai se instalar aqui no prédio ao lado do Palácio de Karnak, no anexo, para começar a fazer os trabalhos. Então, estamos absolutamente alinhados em relação a essa questão”, completou Antônio Neto.

Contas em dia

O secretário Antônio Neto reforçou ainda que o Estado concluirá o ano com as contas em dia. “A situação financeira está sob controle. Estamos equilibrados. Vamos fechar o ano com as contas em dia. Vamos pagar 13º terceiro. Vamos pagar os fornecedores, que já estão sendo pagos e nós vamos fechar o ano de forma equilibrada, mesmo com todos os problemas que nós enfrentamos durante este ano”, declarou.

“Só nesses últimos dois meses desde a Lei nº 192, com a questão da redução das alíquotas dos combustíveis, nós estamos perdendo no geral mais de R$ 100 milhões nesses meses. Então, isso é um baque muito grande nas nossas finanças. Mas, graças ao controle que a governadora Regina Sousa estabeleceu e também com o crescimento de algumas operações de crédito, a gente conseguiu minimizar um pouco isso”, pontuou Antônio Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.