Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO deflagra operação e prende membro do PCC em Teresina

A ação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03), na zona leste.

Divulgação/PC-PI 1 / 8 Seu João Seu João
Alef Leão/GP1 2 / 8 Delegado Tales Gomes Delegado Tales Gomes
Alef Leão/GP1 3 / 8 Armas e munições apreendidas Armas e munições apreendidas
Alef Leão/GP1 4 / 8 Parte de uma espingarda artesanal Parte de uma espingarda artesanal
Alef Leão/GP1 5 / 8 Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO
Alef Leão/GP1 6 / 8 Material apreendido Material apreendido
Alef Leão/GP1 7 / 8 Preso acusado de esconder Seu João Preso acusado de esconder Seu João
Alef Leão/GP1 8 / 8 Armas apreendidas Armas apreendidas

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (03), mandado de prisão preventiva contra Thalyson Alexandre Alves Cardoso, vulgo Seu João, membro da facção criminosa PCC, que atua no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

O criminoso era foragido da Operação Soldado Morro deflagrada em julho deste ano pelo Greco quando quatro pessoas foram presas apontadas como integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ordem judicial é decorrente de investigação do Greco no âmbito de inquérito policial que apura atuação de facções na região do Pedra Mole. "Ele é conhecido no mundo das facções por Seu João com atuação e morador do bairro Pedra Mole. Tinha um mandado de prisão preventiva decorrente ainda da Operação Soldado do Morro que nós deflagramos em julho deste ano onde um dos alvos presos foi o irmão dele atuando na questão de tráfico e também na questão dos roubos", explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO.

Com o suspeito, a polícia encontrou duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com restrições de roubo motivos pelos quais ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele também responde a dois processos por roubo de veículos.

"Um dos dois aparelhos celulares, comprovadamente, foi roubado pelo seu João na região ali da Rua Sergipe no começo deste mês. No momento da prisão dele na Rua Canaã nós conseguimos apreender um revólver calibre 22 e parte de uma espingarda calibre 12 artesanal", completou o delegado Tales Gomes.

O membro da facção estava escondido com ajuda de Roniel Alves Moreira, que responde processo por tráfico de drogas, e foi autuado por favorecimento pessoal.

Homicídios na região

“A operação Soldado do Morro conseguiu formalizar a questão de dois homicídios ocorridos lá na Pedra Mole que foi do comerciante Danilo lá na Vila Meio Norte e de um rapaz também na mesma região que tinha envolvimento com o crime, além de roubos e tráfico de drogas nós conseguimos formalizar, inclusive, o indiciamento por organização criminosa, tráfico, questão de armas e todo material probatório, que comprovou esses dois homicídios, foram passados para o DHPP que com certeza já tá cumprindo inquérito”, explicou Tales Gomes.

O GRECO disponibiliza o telefone 86-99991-0455 para qualquer denúncia. O sigilo é absoluto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.