Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae reúne empresários e gestores no evento Transformar Juntos Piauí

A programação prevê palestras e oficinas voltadas para a inovação, liderança e estratégias de atuação.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Evento Transformar Juntos Piauí Evento Transformar Juntos Piauí
Alef Leão/GP1 2 / 7 Mário Lacerda, diretor superintende do Sebrae Mário Lacerda, diretor superintende do Sebrae
Alef Leão/GP1 3 / 7 Participantes do evento do Sebrae Participantes do evento do Sebrae
Alef Leão/GP1 4 / 7 Alzenir Porto Alzenir Porto
Alef Leão/GP1 5 / 7 O evento reuniu microempresários e representantes dos municípios O evento reuniu microempresários e representantes dos municípios
Alef Leão/GP1 6 / 7 Sebrae Sebrae
Alef Leão/GP1 7 / 7 O evento contou com palestras e oficinas O evento contou com palestras e oficinas

O evento Transformar Juntos Piauí, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu nesta sexta-feira (04) profissionais contábeis, gestores públicos municipais e estaduais e micro e pequenas empresas em Teresina.

De acordo com diretor superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, o evento trata sobre mudanças para empresários nos municípios e propõe uma discussão entre gestores. “É um momento muito importante, que faz a diferença nos munícipios, que deve ser apoiado e hoje estamos aqui, desde a prefeitura municipal, com os órgãos de governo e discutir temas importantes, como, por exemplo, a nova lei de licitação, desburocratização, digitação dos municípios. Precisamos ter um diálogo com o gestor municipal, com seus secretários para que eles entendam a importância dos empresários para os municípios, a cada quatro anos temos novos gestores e então precisamos realizar esse trabalho”, destacou Mário.

A programação prevê palestras e oficinas voltadas para a inovação, liderança e estratégias de atuação para o ambiente dos pequenos negócios. A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) ministrou a oficina Piauí Digital: Ferramenta de Desburocratização e Fomento de Novos Negócios.

Conforme a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o Piauí possui uma base de microempresários e um evento como esse realizado pelo Sebrae, fortalece os envolvidos nas ações. “É de grande importância esse posicionamento do Sebrae, porque o nosso estado é composto por microempresários, o que não é ruim, porque fortalece a base bem sólida da pirâmide. Um evento como esse, que reúne diversos órgãos, o resultado não poderia ser melhor, é um misto de conhecimento com segurança e acredito que todos sairão bem fortalecidos. Hoje, já temos a plataforma do Piauí Digital e precisamos continuar evoluindo e esse evento fortalece essa evolução”, disse Alzenir Porto.

O evento tem como objetivo conectar empreendedores e gestores públicos para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado de compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.