Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem morto com tiro no pescoço em Teresina é sepultado sob forte comoção

Antônio Gelson tinha 16 anos e foi morto com um tiro na zona norte da Capital na manhã dessa terça (08).

O jovem Antônio Gelson de Moraes Júnior, 16 anos, que foi morto na manhã dessa terça-feira (8), no residencial Edgar Gayoso, na zona norte de Teresina, foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (27), no cemitério São João Batista, localizado no bairro Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina.

O velório de Júnior, como era carinhosamente chamado por amigos e familiares, foi realizado na casa da sua avó, Joana Pereira da Silva, no Parque Wall Ferraz, onde ele morava. A cerimônia de despedida teve início ainda ontem (7). Já na tarde desta quarta-feira (8) foi realizado um cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo do adolescente foi sepultado por volta de 17h.

Foto: Alef Leão/GP1Um grupo de amigos do jovem Antônio Gelson de Moraes Júnior presenciou a morte do adolescente
Um grupo de amigos do jovem Antônio Gelson de Moraes Júnior presenciou a morte do adolescente

Joana Pereira da Silva, a avó que criou o adolescente, disse que a família agora busca por respostas, com o intuito de tentar amenizar o sentimento de dor pela morte do jovem de apenas 16 anos.

“Eu criei ele desde quando ele nasceu", disse a avó de Antônio Gelson. Com lágrimas nos olhos, ela informou ainda que a última vez que viu o neto foi por volta de 08h30 dessa terça-feira (8), quando ele saiu de casa, alegando que iria se reunir com outros amigos da escola para fazer um trabalho. Porém, quando ela viu novamente o neto, ele já estava morto.

Foto: Alef Leão/GP1Joana Pereira da Silva, avó do adolescente Antônio Gelson de Moraes Júnior
Joana Pereira da Silva, avó do adolescente Antônio Gelson de Moraes Júnior

O crime

Antônio Gelson de Moraes Júnior, morreu no início da tarde dessa terça-feira (08), após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo na região do pescoço. O homicídio aconteceu no residencial Edgar Gayoso, localizado na zona norte de Teresina. O suspeito de efetuar o disparo era amigo próximo e cunhado da vítima, trata-se de outro adolescente de 17 anos, que fugiu do local.

Foto: Reprodução/WhatsAppAntônio Gelson de Moraes Júnior
Antônio Gelson de Moraes Júnior

Testemunhas relataram ao GP1 que a vítima estava acompanhada de pelo menos outros 6 adolescentes, que se reuniram para fazer um trabalho escolar, na casa do autor dos disparos, localizada na Quadra B, do residencial Edgar Gayoso. O suspeito de 17 anos encontrou uma espingarda de fabricação caseira, que pertencia ao seu padrasto, e ao exibir a arma para os amigos, o adolescente efetuou um disparo contra o muro, porém, a arma não disparou. Já ao efetuar um segundo disparo também em direção a parede, o prójetil atingiu o muro, ricocheteou e acertou a região do pescoço de Antônio Gelson de Moraes Júnior.

Antônio Gelson foi socorrido para o Hospital Mariano Castelo Branco, mas acabou morrendo dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionada para encaminhá-lo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em função da gravidade do ferimento. Contudo, diante do óbito, a equipe do Samu encaminhou o corpo da vítima diretamente para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.