Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles pede bênçãos a Deus para comandar o Governo do Piauí

O governador eleito participou de uma missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Missa em ação de graças Missa em ação de graças
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Missa em ação de graças Missa em ação de graças
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Missa em ação de graças na Catedral Metropolitana Missa em ação de graças na Catedral Metropolitana
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Missa em ação de graças nesta sexta-feira (30) Missa em ação de graças nesta sexta-feira (30)
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Missa em ação de graças na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores Missa em ação de graças na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Rafael Fonteles durante missa em ação de graças Rafael Fonteles durante missa em ação de graças
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Rafael Fonteles durante missa em ação de graças Rafael Fonteles durante missa em ação de graças
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Rafael Fonteles e os filhos Rafael Fonteles e os filhos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Rafael Fonteles e a esposa Isabel Rafael Fonteles e a esposa Isabel
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Vice-governador, Themístocles Filho Vice-governador, Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Autoridades na Missa Autoridades na Missa
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Rafael Fonteles e sua família Rafael Fonteles e sua família
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Missa aconteceu na Igreja Nossa Senhora das Dores Missa aconteceu na Igreja Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Missa foi presidida por Dom Jacinto Missa foi presidida por Dom Jacinto

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) participou, na tarde desta sexta-feira (30), de uma missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva em Teresina, como parte da programação que antecede a solenidade de posse, que acontece no dia 1º de janeiro de 2023. O petista comentou sobre a importância da celebração da missa, assim como sobre sua ida à Brasília para acompanhar a posse de Wellington Dias (PT) para o Ministério do Desenvolvimento Social e citou ainda o que chamou de "momento especial que o Piauí vai viver".

Em entrevista à imprensa, Rafael Fonteles destacou que as solenidades que antecedem a posse são repletas de muita gratidão, ao mesmo passo em que é um oportuno momento para rogar a Deus por bênçãos e iluminação para chefiar o executivo estadual. “Essa solenidade de posse começa com esses momentos de muita gratidão a Deus e ao mesmo tempo pedindo as bênçãos, a iluminação por parte de Deus para nossa caminhada a frente do executivo estadual a partir do dia 1º de janeiro. Então estou muito entusiasmado, cheio de esperança e com muita vontade de trabalhar”, manifestou o governador eleito.

Rafael expôs que deve ir à Brasília, onde deve ficar para acompanhar a posse de Wellington Dias (PT) a frente do Ministério do Desenvolvimento Social. “Eu devo ficar no dia 02 para acompanhar a posse do ministro Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social e aproveitar também para ir à posse de outros ministros com quem temos boas relações há um certo tempo", afirmou.

"Momento especial que o Piauí vai viver"

Rafael Fonteles comentou sobre o alinhamento que o Piauí vai ter com o governo federal, que será chefiado pelo também petista Luís Inácio Lula da Silva, e destacou ainda que à frente da composição dos ministérios de Lula estarão vários ministros nordestinos, o que Rafael atribuiu importância para o combate das desigualdades regionais, como também para uma janela de oportunidades ao Piauí.

"É um momento especial que o Piauí vai viver [com a posse de Lula, de Wellington e dos demais ministros] porque além do alinhamento do governo estadual com o governo federal, vários ministros, inclusive o nosso do Piauí, têm experiência em gerir estados do Nordeste, portanto, têm uma sensibilidade maior para o combate das desigualdades regionais. Então, vamos ter um grande momento e temos que aproveitar ao máximo essa janela de oportunidades. Por isso nossa equipe vai estar muito motivada para ir a Brasília periodicamente e aproveitar ao máximo os programas federais que serão disponibilizados para o povo do Brasil”, frisou Fonteles.

"Entregando o Brasil e o Piauí nas mãos de Deus"

A reeleita deputada federal Rejane Dias (PT) participou da missa na Catedral Nossa Senhora das Dores e reafirmou a importância de agradecer a Deus e entregar o Brasil e o Piauí nas mãos da divindade.

"Não poderia virar o ano sem agradecer a Deus. Ele que tem sido tudo pra nós, eu sempre costumo dizer que lá em casa o costume sempre foi esse, ter fé, porque sem fé a Bíblia nos ensina que é impossível agradar a Deus. Ontem já teve um culto em ação de graças pelo governador Rafael, pela nossa governadora Regina que deixa o Governo, e é isso, sempre agradecer, nós estamos mais uma vez agradecendo e entregando o Brasil e o Piauí nas mãos de Deus, evidentemente que ele espera que façamos nossa parte e nós estamos aqui exatamente para isso, para fazer nossa parte, criar uma condição de bem-estar para a nossa população, mas aquilo que não podemos fazer, vamos exercer a fé, entregando as nossas vidas, a nossa nação, para que haja amor e pacificação ao nosso país", expressou Rejane Dias.

Posse

A sessão solene de posse do governador eleito e seu vice vai acontecer no dia 1º de janeiro à 7h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seguida, às 8h30, será realizada no Palácio de Karnak a cerimônia de transmissão de cargo, da atual governadora Regina Sousa para Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.