Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa visita obras da Escola 15 de Outubro na zona norte

O secretário da Educação, Nouga Cardoso, e o vereador Valdemir Virgino também estiveram presentes.

Divulgação/Semcom 1 / 8 Dr. Pessoa visita obras da Escola Municipal 15 de Outubro Dr. Pessoa visita obras da Escola Municipal 15 de Outubro
Divulgação/Semcom 2 / 8 Obra deverá ser entregue em agosto de 2023 Obra deverá ser entregue em agosto de 2023
Divulgação/Semcom 3 / 8 Construção da Escola 15 de Outubro Construção da Escola 15 de Outubro
Divulgação/Semcom 4 / 8 Dr. Pessoa visita obras da Escola 15 de Outubro na zona norte Dr. Pessoa visita obras da Escola 15 de Outubro na zona norte
Rafael Sérgio / semcom 5 / 8 Prefeito visita obras da Escola 15 de Outubro na zona norte Prefeito visita obras da Escola 15 de Outubro na zona norte
Rafael Sérgio / semcom 6 / 8 Obra será entregue em agosto do próximo ano Obra será entregue em agosto do próximo ano
Rafael Sérgio / semcom 7 / 8 Dr. Pessoa visita obra na zona Norte de Teresina Dr. Pessoa visita obra na zona Norte de Teresina
Rafael Sérgio / semcom 8 / 8 Prefeito visita obra de contrução de escola na zona Norte de Teresina Prefeito visita obra de contrução de escola na zona Norte de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta segunda-feira (05), as obras da Escola 15 de Outubro, localizada na zona norte da capital. O secretário da Educação, Nouga Cardoso, e o vereador Valdemir Virgino também estiveram presentes.

De acordo com o prefeito, a escola estava sem condições de funcionamento e a construtora responsável entregará a unidade escolar em perfeito estado. “Aqui, essa região, é um local de vulnerabilidade. Nós encontramos só o lugar de uma escola, não tinha nada que se aproveitasse, então, eu juntamente com o secretário Nouga e o vereador Valdemir Virgino viemos, analisamos e a empresa R. Melo, que tem responsabilidade no que diz e no que faz, afirmou que estava pronta para resolver esse problema”, afirmou Dr. Pessoa.

“Qualquer sociedade, qualquer país que não pensar em primeiro lugar na educação está fadado ao fracasso econômico e social por isso, aqui, vai ser uma escola de qualidade onde serão atendidas em torno de 1 mil crianças”, pontuou Dr. Pessoa.

Entrega em 2023

Ainda segundo o prefeito Dr. Pessoa, a obra será entregue em agosto no próximo ano, no aniversário de Teresina. “Eu estou alegre por saber que as coisas estão fluindo e que uma obra dessa gigante está apontada para ser entregue em agosto, no aniversário de Teresina”, completou.

Obra esperada há uma década

O secretário Nouga Cardoso contou que a população esperava por essa obra há 10 anos. “Aqui nós teremos a oportunidade de oferecer a todas as crianças desse entorno a melhor educação do Piauí, ofertada pela rede Semec. Há 10 anos existia a expectativa dessa comunidade pela realização dessa obra e logo nos primeiros meses da gestão do Dr. Pessoa, ele resolver dar início a essa obra”, declarou.

“Ao mesmo tempo que vai ser uma obra de grande vulto ela também será utilizada para se trabalhar projetos de inovação que valorizem a criança no despertar pelo desenvolvimento cientifico, pelos saberes para que possam transformar a vida deles, especialmente, mas também a vida da cidade”, explanou Nouga Cardoso.

Crianças e a natureza

Nouga falou ainda sobre a importância da interação da criança com a natureza que, segundo ele, foi um pedido do prefeito. “Teremos núcleos de pesquisa voltados ao desenvolvimento dessas crianças e que vão impulsionar e fazer o diferencial na educação de Teresina”, garantiu.

“Aqui é o local onde a gente vai poder experimentar aquilo que o Dr. Pessoa cobra da gente que é a interação das crianças com a natureza, mas ao mesmo tempo ocupando espaços de saberes que deem significância às suas vidas, concluiu Nouga Cardoso.

Presente para Teresina

O vereador Valdemir Virgino agradeceu pela obra e disse que ela será um presente para Teresina. “Eu conheço a história dessas crianças, o clamor para estudarem em escolas melhores e aqui é um presente que Dr. Pessoa está dando a Teresina, principalmente, à população da zona norte”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.