Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Homem que matou esposa em Piripiri é condenado a 14 anos de prisão

O réu condenado pelo Tribunal do Júri assassinou a companheira com vários golpes de faca em 2019.

O Tribunal Popular do Júri condenou um homem que assassinou a própria esposa a facadas na cidade de Piripiri no ano de 2019. Adriano Gomes da Silva foi condenado a 14 anos de prisão pelo feminicídio contra Cléia Marques da Silva. A decisão foi proferida no dia 30 de novembro.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, manifestadas na denúncia do Ministério Público. A pena foi fixada pelo juiz Antônio Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 9 de setembro de 2019, Adriano Gomes assassinou Cléia Marques com vários golpes de faca. O crime aconteceu na residência da vítima.

Na decisão em que fixou a pena, o juiz Antônio Oliveira citou a gravidade do crime e ressaltou que não há nada no comportamento da vítima que possa ter justificado o feminicídio.

“As circunstâncias são graves, porquanto a vítima foi executada à noite, quando se encontrava sozinha, dentro de sua própria residência, local onde se espera, razoavelmente, harmonia, paz e sossego. As consequências não extrapolaram o prescrito pelo tipo penal. O comportamento da vítima em nada contribuiu para a prática delitiva”, declarou o magistrado.

A pena definitiva foi de 14 anos, cinco meses e sete dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.