Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que Paulo Márcio se colocou à disposição da FMS

“A conversa aqui foi boa, e ficamos de dar continuidade nessa conversação ainda nesta semana”, afirmou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na manhã desta terça-feira (06), com o diretor-geral do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, que é o nome cotado para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) caso seja confirmada a saída de Gilberto Albuquerque da pasta.

Segundo o prefeito, Paulo Márcio não descartou a possibilidade de assumir a FMS caso haja necessidade. “Ele disse que devido a credibilidade que ele tem em mim, devido à necessidade que tem a cidade de Teresina, se houver necessidade da presença dele para fazer parte da administração ele pediu só para consultar, amadurecer isso junto com a família para então se colocar à disposição da Prefeitura Municipal de Teresina”, afirmou Dr. Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“A conversa aqui foi boa, foi uma conversa amadurecida, muito proveitosa e ficamos de dar continuidade nessa conversação ainda nesta semana”, completou o prefeito Dr. Pessoa.

Entenda a polêmica

Na manhã de hoje, o médico Gilberto Albuquerque confirmou ao GP1 a sua saída da presidência da Fundação Municipal de Saúde. Contudo, o prefeito Dr. Pessoa afirmou que não foi comunicado sobre essa decisão e que aguarda uma conversa com Gilberto.

A saída de Gilberto acontece cinco dias depois que o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) fez uma Interdição Ética Parcial do Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina após constatação de diversas irregularidades.

Ainda no final de novembro, Dr. Pessoa promoveu diversas mudanças no HUT como a exoneração do diretor Fábio Marcos, além de mais exonerações na FMS.

Covid

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que Gilberto Albuquerque testou positivo para a covid-19 e que está isolado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.