Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que não foi comunicado sobre saída de Gilberto da FMS

"Se o Gilberto entregou o cargo ele tem que falar é comigo, porque até o momento, ele não veio", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (06) que, até o momento, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, não o procurou para comunicar sobre sua saída da FMS.

"Se o Gilberto entregou o cargo ele tem que falar é comigo, porque até o momento, ele não veio formalmente dizer que vai sair da FMS”, afirmou Dr. Pessoa.

Ainda de acordo com o prefeito, os dois chegaram a conversar, mas Gilberto não pediu a exoneração. “Nós conversamos e ele me disse, ‘o cargo é seu para tomar a decisão que achar prudente', mas em momento algum ele pediu exoneração, tanto que em seguida conversamos sobre questões administrativas da saúde", declarou Dr. Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"Doutor Gilberto esteve lá em casa, mas ele não pediu demissão. Ele disse que se ele fosse o empecilho que eu ficasse à vontade [de tirá-lo, mas ele não foi lá pedir demissão", pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

O prefeito enfatizou ainda que se houver essa vontade de deixar a FMS, que Gilberto o procure para que eles conversem. “Eu espero que se ele tem essa vontade de dar uma pausa na administração da Prefeitura Municipal que a gente amadureça a conversação, que ele venha conversar com o prefeito, nós somos amigos e conversaremos”, reforçou Dr. Pessoa.

Entenda a polêmica

Na manhã de hoje, o médico Gilberto Albuquerque confirmou ao GP1 a sua saída da presidência da Fundação Municipal de Saúde.

A saída de Gilberto acontece cinco dias depois que o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) fez uma Interdição Ética Parcial do Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina após constatação de diversas irregularidades.

Ainda no final de novembro, Dr. Pessoa promoveu diversas mudanças no HUT como a exoneração do diretor Fábio Marcos, além de mais exonerações na FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.