Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa exonera médica Amariles Borba da Fundação Municipal de Saúde

O decreto foi assinado dia 6 e publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (08).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou no dia 6 de dezembro a exoneração da médica Amariles Borba, do cargo de Diretora Executiva da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (08).

A exoneração partiu da própria médica, que exercia o cargo de diretora de Vigilância em Saúde, e tem efeitos a partir do dia 7 de dezembro. O Diário não traz um substituto.

Foto: Lucas Dias/GP1Amariles Borba
Amariles Borba

Na mesma edição foi publicada a exoneração, também a pedido, de Prisco Medeiros de Melo Neto do cargo de Chefe de Gerência Médica do Hospital de Urgência de Teresina (Serviço de Anatomopatologia).

Atuação

A médica pediatra Amariles Borba tem 79 anos e nos últimos 23 anos atuou na Fundação Municipal de Saúde. Ela é um dos principais nomes da Saúde em Teresina com referência em campanhas de vacinação e de combate à dengue.

Exoneração de Gilberto Albuquerque

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), recebeu documento oficial assinado pelo médico Gilberto Albuquerque, solicitando a exoneração do cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A informação foi confirmada por meio de uma nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura (Semcom), na tarde dessa quinta-feira (08).

Mudanças no HUT

As mudanças no HUT começaram com a exoneração do diretor geral, Fábio Marcos, no dia 25 de novembro. Em seu lugar assumiu Anderson Martins Dantas, o ex-diretor executivo da FMS.

Além de Fábio Marcos, o chefe do executivo municipal também exonerou o diretor-administrativo e financeiro do HUT, Luiz Pereira da Costa; a chefe de gerência administrativa, Sâmia Vieira Batista da Silva; o chefe de ouvidoria, Ciro Gomes Coimbra; o diretor técnico do HUT, Hormone Oliveira Rodrigues e a assessora técnica Luciana Carvalho de Melo Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.