Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Desaprendi a ser governo”, afirma ex-senador João Vicente Claudino

Ele reforçou à nossa reportagem que seu projeto político principal no Podemos é a chapa proporcional.

O ex-senador João Vicente Claudino disse que desaprendeu a ser governo. Ele concedeu a declaração ao GP1, neste domingo (13), quando falava de sua decisão de permanecer em oposição ao Governo Wellington Dias (PT-PI), de onde saiu ainda em 2009.

Ele reforçou à nossa reportagem que seu projeto político principal no Podemos não será majoritário e sim proporcional. Para isso, ele afirmou que vai trabalhar pela montagem da chapa para candidatos a deputados federais e estaduais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Desaprendi a ser governo. Agora a gente tenta criar possibilidades. Falei que não existe essa oposição de verdade, oposição única ou real. Governo só existe um, mas oposição existem várias. Todos que querem contestar um modelo e dar ao Piauí uma opção diferente, podem ser chamados de oposição”, afirmou JVC.

O ex-senador reafirmou diálogo com o Cidadania que conta com o professor Washington Bonfim como alternativa para o Governo do Piauí nestas eleições. Conforme apurado pelo GP1, são reais as chances de o Podemos compor chapa com o Cidadania, indicando um nome para a vaga de senador, caso seja possível estruturar um time majoritário.

“Um grande nome [Washington Bonfim], um técnico e uma boa pessoa para o Piauí. A prioridade [do Podemos] vai ser a proporcional, partido algum se faz de cima, tem que fazer pela base”, finalizou João Vicente Claudino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.