Fechar
GP1

Eleições 2022

JVC diz que oposição de Ciro é defecção do Governo Wellington Dias

A declaração foi dada pelo ex-senador durante entrevista exclusiva ao GP1 nessa terça-feira (08).

O ex-senador João Vicente Claudino (futuro Podemos) se pronunciou sobre as declarações do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) que em evento no final de semana em Teresina, fez duras críticas ao Governo Wellington Dias (PT-PI), de quem já foi aliado.

Durante entrevista exclusiva ao GP1, nessa terça-feira (08), JVC lembrou que todos que estão na oposição liderada por Ciro já estiveram na base aliada até pouco tempo e que, portanto, os considera defecções do governador Wellington.

“Eu sou oposição desde 2010, de lá pra cá me mantive assim. Esse grupo [do Ciro Nogueira] é uma defecção do Governo do Estado. Até pouco tempo eles estavam no Governo”, analisou JVC.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

O ex-senador falou ainda sobre a fala do senador Elmano Férrer (Progressistas) que lamentou o fato de JVC ter decidido não compor o grupo da oposição capitaneado por Ciro Nogueira.

“Não sei o porquê desse lamento. Tentamos buscar um alinhamento com quem tem interesse em mudar o Estado e a vida das pessoas. Tivemos conversas, mas me surpreendi com a postura do pré-candidato da oposição [Sílvio Mendes] em relação a mim, mas esse é um episódio superado da minha parte”, declarou JVC.

O impasse

João Vicente teve conversas com grupo de Ciro no ano passado. A ideia era que JVC, Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), colocassem os nomes para serem avaliados e definir quem seria o candidato a governador do grupo. Contudo, durante esse processo, Sílvio e o ex-senador tiveram um desentendimento e trocas de acusações. Depois desse episódio, João Vicente se distanciou do time de Ciro Nogueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.