Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: seis homicídios são registrados em uma semana em Teresina

Dos seis casos registrados, dois foram na zona sul, dois na leste e dois na zona sudeste da Capital.

Levantamento feito pelo GP1 na tarde deste domingo (20) apontou que pelo menos seis pessoas foram mortas na última semana em Teresina, entre os dias 13 e 19 de fevereiro. Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A maioria dos homicídios tem relação com a criminalidade crescente na capital piauiense. Dos casos registrados, foram dois na zona sul, dois na leste e dois na zona sudeste. O homicídio mais recente se trata de uma tentativa de assalto frustrada, onde duas vítimas reagiram a ação criminosa e mataram um criminoso próximo a Avenida Presidente Kennedy, na zona leste.

Relembre os crimes em ordem cronológica:

Líder comunitário se assusta com assalto e é morto por bandido em Teresina

Um líder comunitário identificado como Amadeus, de 45 anos, foi assassinado com um tiro no peito, na tarde do último domingo (13), em uma praça na Avenida Ayrton Sena, bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

Segundo testemunhas, criminosos realizaram um assalto próximo ao local em que a vítima estava, quando populares começaram a gritar ‘pega ladrão’. Nesse momento, o homem, que estava sentado, se levantou e foi baleado pelos bandidos.

Homem é executado na porta de casa na zona sul de Teresina

Um homem identificado como Clenilton Leandro de Sales, de 37 anos, foi executado a tiros na segunda-feira (14), por volta de 2h, na porta de sua residência, no Parque São Jorge, região do Promorar, zona sul de Teresina.

Conforme informações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Clenilton estava na porta de sua residência quando foi surpreendido por uma pessoa que efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

Jovem é morto com 15 tiros na frente da namorada em Teresina; veja vídeo

Um jovem identificado como Pedro Augusto Barbosa Pereira, 22 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros na noite da última aquarta-feira (16), por volta de 21h, no Conjunto Deus Quer, na zona sudeste de Teresina. Uma câmera de segurança registrou toda a ação.

Conforme o 8º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz estava chegando na casa da namorada em sua motocicleta quando foi abordado por três indivíduos armados, que efetuaram pelo menos 15 disparos de arma de fogo contra ele.

Bandido morre após ser espancado por populares no Povoado Cacimba Velha

Um criminoso que foi espancado por populares na noite da última quarta (16), após uma tentativa de assalto no Povoado Cacimba Velha, morreu no início da manhã de quinta-feira (17), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, o bandido tentou roubar uma motocicleta e foi surpreendido pelos populares, que espancaram o indivíduo.

Acusado de homicídio é morto com vários tiros no bairro Dirceu II

Um homem de 25 anos, identificado como Pedro Leonardo de Araújo Amâncio, foi executado com vários disparos de arma de fogo, na noite da última sexta-feira (18), por volta das 20h, na Rua Marajóno, no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina. Ele já foi preso acusado de homicídio.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíPedro Leonardo de Araújo Amâncio
Pedro Leonardo de Araújo Amâncio

De acordo com informações repassadas pelo 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os criminosos chegaram em um carro Gol de cor branca e efetuaram os tiros contra Pedro Leonardo.

Vítimas tomam arma e matam bandido a tiros na zona leste de Teresina

Um criminoso não identificado foi executado a tiros no início da manhã de sexta-feira (18), por volta de 7h30, na Rua Lolanda Baratta, próximo à Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina. Conforme o cabo Brito, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o criminoso tentou assaltar duas pessoas que estavam em uma motocicleta, que reagiram, tomaram a arma do bandido e atiraram contra ele.

Foto: Lucas Dias/GP1Viatura do 5º BPM no local do crime
Viatura do 5º BPM no local do crime

"Por volta de 7h30 fomos acionados com a informação de que havia um homicídio por arma de fogo. Fizemos o deslocamento e constatamos os fatos. Testemunhas relataram que ele tentou praticar um roubo contra uma dupla de motoqueiros, eles reagiram e um deles atirou contra esse indivíduo, que acabou vindo a óbito. Ele estava armado e a princípio ele foi morto com a própria arma", informou o cabo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.