Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Histórico: com dois de Mário Sérgio, Flu-PI bate o Oeste na Copa do Brasil

Em sua estreia em competições nacionais, o Flu não deixou a desejar e venceu o rival no Albertão.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Time do Oeste Time do Oeste
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Jogado do fluminense do Piauí comemorando Jogado do fluminense do Piauí comemorando
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Jogador do Fluminense do Piauí Jogador do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Disputa de bola entre jogadores Disputa de bola entre jogadores
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Jogadores do Fluminense do Piauí Jogadores do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Mário Sérgio comemorando o seu gol Mário Sérgio comemorando o seu gol
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Disputa de bola Disputa de bola
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Disputa de bola entre jogadores Disputa de bola entre jogadores

Fluminense e Oeste se enfrentaram nesta quinta-feira (23), pela 1ª fase eliminatória da Copa do Brasil, no estádio Albertão, em Teresina. Em sua estreia em competições nacionais, o Flu não deixou a desejar e venceu o rival por 2 a 0 com gols de Mário Sérgio.

O jogo

O Fluminense construiu melhor seu jogo na 1ª etapa. O Oeste buscava a bola parada e pouco construía pelo meio de campo e tinha como escape os cruzamentos. Nos 45 minutos iniciais, a equipe tentou chegar pelos lados, mas, esbarrou na defesa bem postada dos tricolores.

Mário Sérgio foi muito procurado. Homem-gol do Vaqueiro, o camisa 22 tentou chegar aos 17 minutos após cruzamento de Pio, mas estava impedido. Eduardo, o camisa 9, teve boa chance aos 18 minutos, com um chute de primeira pelo lado direito, mas, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Fernando Henrique.

O placar foi aberto aos 21 minutos, com jogada iniciada por Tiaguinho, pelo lado esquerdo, que tocou para Janeudo. Com o passe de volta, Tiaguinho tocou a bola rasteira para a grande área e Mário Sérgio atrasou a passada entre os marcadores para marcar seu 13º gol na temporada e primeiro do Fluminense em competições nacionais.

O segundo tempo teve mais jogo do lado Rubro-Negro, ainda que a procura pela bola parada fosse recorrente. A equipe paulista ocupou mais o campo defensivo do Fluminense e teve boas chegadas, envolvendo o Fluminense em algumas situações, principalmente nos minutos iniciais. Atenta, a defesa do Vaqueiro conseguiu afastar o perigo, mas, Nicolas teve muito mais trabalho que na etapa inicial.

O Fluminense teve duas boas tentativas com cruzamentos de Bismarck, que entrou substituindo Janeudo e o zagueiro Ramon teve uma boa chance de cabeça, mas abola bateu na trave. Com as mudanças feitas por Marcelo Vilar, a equipe ganhou mais mobilidade e ainda teve tempo de marcar mais um. Mário Sérgio, que recebeu passe açucarado do meio de campo e tocou friamente na saída de Fernando Henrique.

Faz o pix, CBF

A classificação leva a equipe a 2ª fase eliminatória da competição e o Vaqueiro terá o Santos como rival na próxima fase, ainda sem data definida pela CBF, mas com previsão para março. Nesta partida, o Peixe não terá a vantagem do empate como teve o Oeste e em caso de placar igual, a vaga será definida nos pênaltis. Além da classificação, o Flu-PI garantiu uma boa entrada no caixa, no valor de R$ 750 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.