Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeito vai discutir situação escolar de Altos com pais e professores

A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação de Altos, Pedro Rodrigues.

Na próxima segunda-feira (07), às 8h, a Prefeitura Municipal de Altos irá realizar uma reunião, no Centro Administrativo do Município, junto com a categoria docente e familiares de estudantes, para discutir a situação da educação pública, que deve passar por uma nucleação e que receberá o programa de escolas cívico-militares.

Em entrevista ao GP1, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Altos, Pedro Rodrigues, confirmou que a reunião vai contar com o prefeito Maxwell da Mariinha e que, mesmo com a discussão em torno da nucleação, as medidas a serem adotadas pelo poder público não envolve fechamento de escolas.

Foto: Google MapsCentro Administrativo de Altos
Centro Administrativo de Altos

“Vai ser uma coletiva com o prefeito para poder explicar a situação da educação da cidade, explicar que não existe fechamento de escolas, há uma discussão de se realizar uma nucleação, mas não se trata de fechar escola. Essa reunião vai ocorrer no Centro Administrativo e nem passa pela situação da covid, pois temos medidas de contenção, por isso, vamos estar junto com os docentes e família dos alunos do ensino infantil”, explicou.

Esse processo chamado de nucleação escolar consiste em reunir alunos de escolas desativadas, ou fechadas para unidades maiores, onde concentra-se o maior número de alunos em uma única escola.

Além dessa discussão, nesse ano de 2022, a cidade de Altos também fará parte de Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação. O município foi contemplado na modalidade ‘Recursos’, onde a escola vai receber os recursos financeiros para serem feitas as adequações, deixando no modelo padrão de ensino. A Escola Militar contempla escolas de 6⁰ ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental com matrícula a partir de 500 alunos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.