Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 27 anos de prisão por mandar matar ex-namorada em Teresina

A sessão foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina considerou José Lima Chagas culpado por mandar matar a ex-namorada Karoline dos Santos Silva, em julho de 2017. A pena aplicada foi de 27 anos de reclusão.

A sessão de julgamento aconteceu na noite desta quinta-feira (10) e foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal que determinou que a pena seja inicialmente cumprida em regime fechada e no presídio onde o condenado se encontra preso.

Ao final do anúncio da pena, a defesa de José Chagas já informou à magistrada que vai interpor recurso contra a sentença.

O Ministério Público do Estado do Piauí foi representado pelo promotor de Justiça, João Malato Neto.

O assassinato

Karoline Santos Silva, 23 anos, foi baleada na frente do Hospital do Promorar no dia 18 de julho de 2017 e veio a óbito cinco dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Foto: Facebook/Karoline dos SantosKaroline dos Santos
Karoline dos Santos

Prisão do mandante

A Polícia Civil do Piauí prendeu José Lima Chagas, mais conhecido como Gordete, acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Karoline dos Santos Silva, sua ex-namorada.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, José Lima teria encomendado a morte de Karoline por não aceitar o fim do relacionamento. “A acusação que pesa sobre ele é que ele seria o suposto mandante do crime. A hipótese levantada é que ele não aceitava o fim do relacionamento com a jovem e ela vivia sob constantes ameaças dele, há diversos relatos sobre ameaças de violência e de morte por parte dele”, declarou.

Gordete foi preso em sua residência, quando se encontrava ingerindo bebida alcóolica na companhia de outras pessoas, que foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.