Fechar
GP1

Altos - Piauí

Homem é condenado a 30 anos de cadeia por homicídio qualificado em Altos

Fernando de Sousa assassinou a facadas Erismar Máximo de Sousa, no dia 06 de agosto de 2016.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Altos, condenou o réu Fernando de Sousa a mais de 30 anos de prisão por assassinar Erismar Máximo da Silva em uma festa na cidade de Altos, no ano de 2016. A sessão do Tribunal Popular do Júri aconteceu na última sexta-feira (11).

O Conselho de Sentença acatou integralmente a tese do Ministério Público do Piauí, que, por meio dos promotores Silas Sereno e Jessé Mineiro de Abreu ofereceu denúncia contra o réu. Fernando de Sousa foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado e mais 2 anos e 4 meses por porte ilegal de arma de fogo, que foi encontrada com ele no momento de sua prisão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada de 06 de agosto de 2016, Erismar Máximo da Silva foi morto por Fernando de Sousa com a participação de um homem identificado como John dos Santos, já falecido. O crime aconteceu na madrugada, por volta das 3h, no bairro Sana Inês.

Segundo o órgão ministerial, Fernando de Sousa e John dos Santos desferiram vários golpes contra a cabeça de Erismar usando um revólver, e depois desferiram facadas contra o abdômen, pulmão, braço e queixo da vítima, provocando sua morte por choque hipovolêmico hemorrágico e politraumatismo.

Ainda conforme a denúncia, o assassinato foi motivado por ciúmes, uma vez que Erismar da Silva estava mantendo relacionamento com uma ex-companheira de Fernando de Sousa. Na decisão, o juiz destacou que a defesa de John dos Santos emitiu sua certidão de óbito, tornando extinta sua punição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.