Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Kim do Caranguejo diz que aplicou recursos e aponta falha da prefeita Maninha

O ex-prefeito foi acusado pela prefeita Maninha Fontenele de prejudicar o município.

O ex-prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o conhecido “Kim do Caranguejo”, negou que tenha descumprido o percentual de aplicação mínima com educação no ano base de 2020, o que poderia implicar na perda do VAAT (Valor Aluno Ano Total), que é uma das três modalidades da complementação da União ao novo Fundeb, estabelecida na Emenda Constitucional 108/2020 e regulamentada pela Lei 14.113/2020.

O ex-prefeito foi acusado pela prefeita Maninha Fontenele de prejudicar o município, alegando que por esse motivo, o município estaria impossibilitado de reajustar o salário dos professores, cumprindo assim o Piso Nacional de Salário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia
Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia

Kim do Caranguejo afirma que aplicou 24,7% na manutenção e desenvolvimento do ensino e que o município ficou adimplente.

O ex-prefeito questiona o fato da prefeita Maninha ter aplicado apenas 19,32% em 2021, conforme relatório da LRF publicado no Diário Oficial dos Municípios e pergunta “de quem será a culpa em 2023?”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.