Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Família do prefeito Zé Filho pede proteção do Estado após ameaças

Alandelon dos Santos registrou denúncia junto ao Ministério Público, que abriu investigação.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, instaurou nesta quarta-feira (16) Notícia de Fato para investigar denúncia feita pelo filho do prefeito Zé Filho (Progressistas), morto a tiros em novembro de 2021. Alandelon Araújo dos Santos afirma que ele e a família estão sofrendo ameaças e pede proteção do Estado.

No requerimento protocolado junto ao MP-PI, o filho do prefeito argumenta que vem recebendo ameaças de morte por parte de um homem identificado como Nonato Cassimiro, tio de Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar Zé Filho.

Segundo a denúncia, antes de ameaçar a família, Nonato Cassimiro já vinha ameaçando o prefeito Zé Filho. “O acusado já exibia arma de fogo carregada de munição em bares e outros ambientes onde ingeria bebidas alcoólicas dizendo que iria descarregar a munição contra o pai do informante [Alandelon] quando ainda vivo. O estranho é mesmo após o pai do informante ter sido assassinado por um sobrinho do acusado, este insiste em querer eliminar os demais membros da família do ex-prefeito. Desse modo, o que se verifica, após o assassinato do ex-prefeito de Madeiro, é que os demais membros de sua família viraram os novos alvos da família do assassino, tanto que não sentem nenhum medo em expor isso nas ruas da cidade de Madeiro”, consta no despacho do Ministério Público.

Foto: Jota B. DamascenoPrefeito de Madeiro, Zé Filho
Prefeito Zé Filho

Alandelon dos Santos pediu ao Ministério Público a adoção de medidas eficazes junto aos órgãos de segurança pública do Piauí, solicitando a inclusão de sua família na lista de pessoas protegidas pelo Estado.

Também foi pedido o reforço na segurança ostensiva a fim de “tranquilizar ou ao menos amenizar em parte a sensação de insegurança no Município de Madeiro”.

Pedido de investigação

Diante disso, o promotor Carlos Rogério Beserra requisitou à Polícia Civil do Piauí que instaure investigação a fim de apurar supostas ameaças praticadas por Nonato Cassimiro, tio de Felipe Seixas.

O representante do órgão ministerial também solicitou ao comando do 12º Batalhão da Polícia Militar informações sobre a possibilidade de aumento do efetivo policial na cidade de Madeiro e região, com objetivo de realizar rondas ostensivas, com enfoque na apreensão de armas de fogo.

Assassinato do prefeito

No dia 28 de novembro de 2021, o então prefeito José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho, foi assassinado com três tiros no município de Madeiro. A vítima acompanhava uma partida de futebol quando, por volta das 18h, foi surpreendida pelos disparos. O acusado do crime, Felipe Seixas, virou réu na Justiça no dia 28 de fevereiro, após o juiz Thiago Aleluia receber denúncia feita pelo Ministério Público, através do promotor Carlos Rogério Beserra.

Felipe Seixas foi denunciado por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.