Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Oeiras desobriga uso de máscaras em locais abertos e fechados

Serão mantidas as recomendações de uso de máscaras para pessoas com maior risco de desenvolver a covid.

A Prefeitura de Oeiras, por meio do prefeito Zé Raimundo, decretou nesta sexta-feira (18), a flexibilização do uso de máscara de proteção em ambientes abertos e fechados no município. Continua sendo obrigatório o uso de máscaras nas escolas.

Oeiras é a primeira cidade do Piauí a retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em praticamente todos os ambientes. Teresina também iniciou uma flexibilização, mas liberou a retirada do equipamento de proteção apenas em locais abertos.

Segundo o decreto, serão mantidas as recomendações de uso de máscaras em indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de covid- 19 como: idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade, bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

Também será mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas com sintomas da doença, teste positivo ou contato recente com indivíduo com covid-19.

O documento estabelece, ainda, que em 04 de abril de 2022 será realizado novo boletim epidemiológico para averiguação da permanência do município na categoria de baixo risco e que modificações significativas no cenário epidemiológico poderão implicar na revogação das medidas contidas em qualquer das etapas de flexibilização, sob instrumento normativo próprio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.