Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Wellington Dias assina decreto que desapropria terras para indígenas

Caberá ao Interpi o apoio técnico e logístico necessário para o cumprimento da desapropriação.

O governador Wellington Dias (PT), assinou decreto para fins de desapropriação de terras situadas na cidade de Lagoa de São Francisco, que serão entregues a uma comunidade indígena que vive no referido município. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Piauí desta sexta-feira (18).

Para viabilizar a desapropriação, o governador declarou de interesse social dois terrenos, que serão destinados à comunidade indígena Nazaré do Povo Tabajara Tapuio Itamaraty.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“A presente declaração de interesse social servirá de instrumento legal da desapropriação a ser processada posteriormente na forma da lei”, consta no decreto assinado pelo chefe do executivo.

Ainda de acordo com o decreto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) fica autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, “por via amigável ou judicial”, consignando as devidas indenizações. Caberá ao Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) o apoio técnico e logístico necessário para o cumprimento da desapropriação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.