Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar a esposa no Piauí

O crime aconteceu em novembro de 2019 e o julgamento foi realizado nessa quarta-feira (23).

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Barro Duro condenou Regivaldo dos Santos Moreira a 13 anos e 03 meses de reclusão pelo crime de feminicídio praticado contra a esposa Edícia Maria da Silva, em novembro de 2019, em Passagem Franca do Piauí. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (23).

Os jurados acolheram todos os pedidos formulados pelo Ministério Público do Estado, tendo o réu sido condenado pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Foto: Reprodução/ WhatsAppEdicia Maria da Silva
Edicia Maria da Silva

Já no Plenário do Júri, o promotor de Justiça Ari Martins, representante do Ministério Público, pediu a absolvição do réu quanto à qualificadora do motivo torpe por insuficiência de provas, o que também foi acolhido pelos jurados.

Insatisfeito com a pena, o Ministério Público vai ingressar com recurso de apelação para que seja imposta pena superior a 16 anos de reclusão ao réu, além de sua condenação à reparação mínima de danos à família, no valor de R$ 15 mil pelos gastos com funeral e afins, além de reparação mínima à sociedade em valor não inferior a R$ 200 mil.

Entenda o caso

Uma mulher de 41 anos, identificada como Edicia Maria da Silva, foi assassinada a facadas, na noite do sábado, 16 de novembro, por volta das 20h30, no município de Passagem Franca do Piauí. De acordo com o subtenente Geilson, da Polícia Militar de Agricolândia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, conhecido como Regivaldo. “O marido é usuário de drogas e no momento que esfaqueou a vítima estava embriagado. Após o crime ele fugiu”, contou o subtenente Geilson.

Ainda segundo informações do subtenente Geilson, o acusado foi encontrado e preso na manhã deste domingo (17), por volta das 7h. “Encontramos ele na zona rural da cidade de Passagem Franca, no povoado Malhada dos Bois”, detalhou o subtenente.

O subtenente Geilson ainda acrescentou que a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu no Hospital da cidade de Barro Duro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.