Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Juíza decreta preventiva de acusado de matar esposa a facadas no Piauí

Nos autos, a juíza Tallita Cruz Sampaio destacou que a prisão preventiva do acusado é necessária, devido a gravidade do crime que iniciou na residência da vítima e foi encerrado na porta de c

A juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única da Comarca de Barro Duro, decretou nesta segunda-feira (18), a prisão preventiva de Regivaldo dos Santos Moreira, acusado de assassinar sua esposa, identificada como Edícia Maria da Silva, que foi morta a facadas no sábado, 16 de novembro, em Passagem Franca do Piauí.

Nos autos, a magistrada destacou que a prisão preventiva do acusado é necessária para garantir a ordem pública, devido a gravidade do crime que iniciou na residência da vítima e foi encerrado na porta de casa.

“Está presente haja vista a necessidade de garantir a ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modus operandi. Segundo consta dos autos, os fatos se deram na própria residência da vítima, que foi morta por golpes de faca do seu companheiro, sendo que este, não se contentando com as facadas já deferidas na vítima em sua residência, no momento que ela conseguiu sair do seu lar para pedir socorro, ainda correu atrás dela com a faca em punho”, destacou a magistrada.

  • Foto: Divulgação/ WhatsAppEdicia Maria da SilvaEdicia Maria da Silva

A juíza ainda considerou que caso Regivaldo seja mantido em liberdade, pode apresentar riscos para realizar outros crimes, sendo que ele ainda responde a outro processo pelo crime de receptação. “Ademais, há o risco considerável de reiteração delituosa por parte do atuado, caso permaneça em liberdade, o que o se infere da análise dos antecedentes criminais do mesmo, que responde a outro procedimento de natureza criminal, por suposto crime de receptação”, ressaltou.

Entenda o caso

Uma mulher de 41 anos, identificada como Edicia Maria da Silva foi assassinada a facadas, na noite do sábado, 16 de novembro, por volta das 20h30, no município de Passagem Franca do Piauí. De acordo com o subtenente Geilson, da Polícia Militar de Agricolândia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, conhecido como Regivaldo. “O marido é usuário de drogas e no momento que esfaqueou a vítima estava embriagado. Após o crime ele fugiu”, contou o subtenente Geilson.

Ainda segundo informações do subtenente Geilson, o acusado foi encontrado e preso na manhã deste domingo (17), por volta das 7h. “Encontramos ele na zona rural da cidade de Passagem Franca, no povoado Malhada dos Bois”, detalhou o subtenente.

O subtenente Geilson ainda acrescentou que a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu no Hospital da cidade de Barro Duro.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é assassinada pelo companheiro em Passagem Franca

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.