Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar se filia ao Republicanos para disputar vaga na Alepi

"Esse partido será uma grande surpresa positiva na política do estado do Piauí", disse o parlamentar.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Evento de filiação do Republicanos Evento de filiação do Republicanos
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Jeová Alencar Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Dr. Pessoa e Jeová Alencar Dr. Pessoa e Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Jeová Alencar Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Gessivaldo Isaías Gessivaldo Isaías
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Vereador Jeová Alencar Vereador Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Marina Santos Marina Santos
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Dr. Pessoa no evento do Republicanos Dr. Pessoa no evento do Republicanos
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Pessoinha Pessoinha
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Robert Rios Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Marina Santos Marina Santos
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Filiação de Jeová Alencar Filiação de Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 João Henrique João Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Público presente na solenidade Público presente na solenidade
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Marina Santos Marina Santos
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Jeová Alencar ao lado do Prefeito de Teresina Jeová Alencar ao lado do Prefeito de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Evento de filiação Evento de filiação
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Gessivaldo Isaías e Dr. Pessoa Gessivaldo Isaías e Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Dr. Pessoa no evento de filiação Dr. Pessoa no evento de filiação
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Marina Santos e Gessivaldo Isaías Marina Santos e Gessivaldo Isaías

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, se filiou ao Republicanos na tarde desta quinta-feira (24), durante solenidade no Plenarinho da Câmara. O parlamentar, que deixou o MDB, pretende disputar uma vaga de deputado estadual pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa.

Em entrevista à imprensa, Jeová Alencar ressaltou que está satisfeito em poder se juntar ao Republicanos para disputar essas eleições. “É um momento ímpar na nossa vida. Estamos, posso dizer que, literalmente, ajudando a montar o partido Republicanos, e podem ter certeza que esse partido será uma grande surpresa positiva na política do estado do Piauí. É uma alegria muito grande em poder fazer parte desse time”, declarou.

O prefeito Dr. Pessoa, que ainda está filiado ao MDB, mas já assumiu o comando do Republicanos no Piauí, enfatizou sua alegria em concretizar a filiação de Jeová. O chefe do executivo falou ainda das dificuldades em montar uma chapa majoritária, mas disse que a possibilidade de conseguir emplacar candidatura ao Governo e ao Senado não está descartada.

“Com o Jeová se filiando ao Republicanos e outras pessoas eu tenho que estar alegre, mais que alegre. Quanto a terceira via, para quem pegou um partido menos de oito dias atrás não dá para ter chapa majoritária, mas a proporcional já está montada. Foi muito em cima, mas não está descartada 100% [formação de chapa majoritária]”, disse o prefeito.

João Duarte Pessoinha, presidente estadual do Republicanos, destacou que o partido está focado na chapa proporcional e salientou que a filiação de Jeová Alencar é muito significativa para a legenda. “O partido a gente assumiu tem aproximadamente 30 dias, e o nosso trabalho aqui é fazer a chapa de estadual e federal e tentar contribuir para um Estado melhor. Hoje é um ato muito importante, que é a filiação do presidente da Câmara, Jeová Alencar, que é um grande líder nessa Capital”, pontuou.

O presidente municipal do Republicanos, deputado Gessivaldo Isaías, frisou que o partido está se fortalecendo não só no Piauí, mas em todo o Brasil. “É uma grande satisfação, um prazer em poder estar presenciando o crescimento do Republicanos no estado do Piauí e no Brasil. Hoje nós estamos com 40 deputados federais, nós tínhamos 32 e agora tivemos oito filiações. Temos a certeza de que vamos somar na bancada federal com um mandato de deputado e uma bancada na Assembleia Legislativa de três, mas lutando por uma quarta vaga sem medo de errar”, reforçou o parlamentar.

A deputada federal Marina Santos, que se filiou ao Republicanos no dia 16 de março, afirmou que foi muito bem acolhida no partido. “Recebi o convite do Dr. Pessoa, do João Pessoinha e do pastor Gessivaldo. É um partido que tem muito respeito em Brasília e está me acolhendo com todo o carinho, então não tive dívidas em vir fazer parte dele”, colocou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.