Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Prefeito revoga decreto que facultava uso de máscara em Cristino Castro

O decreto de revogação foi assinado no dia 22 de março e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias (PT), revogou o decreto que retirava a obrigatoriedade do uso de máscara no município. O documento foi assinado no dia 22 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 24 de março de 2022.

O decreto Nº 14, de 21 de março de 2022, tornava facultativo o uso de máscara de proteção respiratória em ambientes abertos ou fechados situados no município de Cristino Castro.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Felipe Ferreira Dias
Prefeito Felipe Ferreira Dias

No entanto, o gestor justificou, no decreto de revogação, que “a anulação pode ser feita pela Administração Pública, com base no seu poder de autotutela sobre seus próprios atos que, independe de provocação do interessado”.

Desta forma, o prefeito Felipe Dias revogou os efeitos do decreto Nº 14, que dispõe sobre a faculdade de utilização de máscara de proteção respiratória no período da pandemia da covid-19. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.