Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Apelação do ex-tenente José Ricardo é enviada ao Tribunal de Justiça

Ele foi condenado a 37 anos e 4 meses de cadeia pelo feminicídio contra a namorada Iarla Lima Barbosa.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, encaminhou ao Tribunal de Justiça do Piauí o recurso de apelação interposto pela defesa do ex-tenente do Exército Brasileiro, José Ricardo da Silva Neto, condenado a 37 anos e 4 meses de cadeia pelo feminicídio contra a namorada, a estudante Iarla Lima Barbosa.

O Ministério Público também ingressou com recurso alegando a não observância do efeito de execução imediata da pena, na sentença proferida pelo Juiz Presidente do Tribunal Popular do Júri. O Assistente de Acusação também interpôs recurso, pelos mesmos motivos elencados pelo Promotor de Justiça.

Foto: DivulgaçãoJosé Ricardo Silva Neto
José Ricardo Silva Neto

José Ricardo foi julgado pelos crimes de homicídio consumado triplamente qualificado, por motivo fútil e feminicídio contra Iarla Lima e por duplo homicídio tentado qualificado contra a irmã da vítima, Ilana Lima Barbosa, e uma amiga, Josiane Mesquita da Silva. O crime aconteceu no dia 19 de junho de 2017, na zona leste de Teresina.

Pelo assassinato de Iarla Lima Barbosa, José Ricardo pegou 16 anos de reclusão. Quanto às duas tentativas de homicídio, o ex-tenente pegou 21 anos e 4 meses de reclusão (10 anos e 8 meses para cada), ficando a pena definitiva em 37 anos e 4 meses de reclusão.

Os autos foram enviados ao Tribunal de Justiça no dia 10 de março deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.