Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entre 2012 e 2022: Betinho segue decisivo com as cores Alviverdes

Betinho marco o gol da classificação do Altos aos 18' do 2ºT quando recebeu passe de Dieguinho na área.

Betinho foi o nome do jogo na conquista do título da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2012. O gol de cabeça fez com que o jovem desconhecido que abriu mão de jogar na Arábia Saudita para atuar no Verdão passasse a ser lembrado pela torcida palestrina como o herói do título. Agora, 10 anos depois e defendendo mais uma camisa Alviverde, agora a do Altos, Betinho é mais uma vez decisivo e garante a classificação do Jacaré à 2ª fase da Copa do Brasil após a vitória por 1 a 0 contra o Sport, nesta quarta-feira (2), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O centroavante está em sua terceira temporada com o clube Alviverde e esteve na campanha do título estadual em 2021, além da permanência do clube na Série C em 2022. O jogador, que começou sua carreira no Náutico e teve passagem vitoriosa pelo Santa Cruz (ambos rivais do Sport em Pernambuco) desabafou após a classificação para a 2ª fase. Ciente das dificuldades, principalmente financeiras, que envolvem o futebol fora da ‘elite’ dos gramados, o camisa 19 revelou as conversas com o presidente do clube, Warton Lacerda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Betinho marcou o gol da vitória e classificação Alviverde na Copa do Brasil
Betinho marcou o gol da vitória e classificação Alviverde na Copa do Brasil

“Primeiramente agradecer a Deus, à toda equipe, todo mundo de parabéns, só a gente sabe o que passamos desde o dia 3 de dezembro treinando na pré-temporada, as dificuldades, a gente sabia que ia passar por isso, o presidente já nos tinha deixado a par, até por questões financeiras, mas eu disse a ele que encarasse a realidade, pensasse na frente, no futuro, que a equipe dele está crescendo muito, durante oito anos já tem alguns títulos estaduais, Série C do Campeonato Brasileiro, várias vezes na Copa do Nordeste e agora passando de fase novamente na Copa do Brasil, então ele tem que levantar a cabeça e ver a dimensão que o clube dele está, crescendo muito e se depender de mim e dos meus companheiros a gente vai lutar bastante para levar o Altos o mais longe possível”, disse Betinho.

Altos e Sport se enfrentaram duas vezes em quatro dias. Pela Copa do Nordeste, um empate em 0 a 0 e muitas chances perdidas no lado do Jacaré. Na Copa do Brasil, a equipe piauiense, ciente de que um empate classificaria o rival, garantiu com Betinho o gol da vitória e consequente classificação. O camisa 19 do Jacaré falou sobre o sentimento e relembrou os momentos vividos no clube palestrino, principalmente naquele 11 de julho de 2012.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Betinho marcou o gol da vitória e foi comemorar com a torcida
Betinho marcou o gol da vitória e foi comemorar com a torcida

“Na preleção hoje eu falei com meus companheiros, que eu estava sentindo um clima, um sentimento que eu estava em 2012, nos jogos das finais, estava bastante tranquilo, sereno, sabia do que ia acontecer dentro de campo, o que tinha que fazer, como tinha que ajudar meus companheiros em campo, que eu sei que preciso muito deles como eles precisam de mim e graças a Deus deu tudo certo. Dar os parabéns também a equipe do Sport, que foi muito aguerrida, lutou até o final mas graças a Deus a gente conseguiu o resultado positivo e passamos de fase”, relatou o atacante.

Com o relógio correndo e nenhum pouco a seu favor, o Altos descansa e já retoma os trabalhos para o confronto com o Fortaleza, no sábado (5), pela Copa do Nordeste. A bola rola no Lindolfo Monteiro, às 17h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.