Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sintetro pode definir greve no transporte público de Teresina na sexta

De acordo com o Sintetro, a Prefeitura de Teresina tentou buscar acordo, mas o Setut não aceitou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, informou nesta quarta-feira (09) ao GP1, que a categoria vai realizar uma nova assembleia no dia 11 de março, para definir a possibilidade de greve no transporte público de Teresina.

De acordo com Antônio Cardoso, a Prefeitura de Teresina tem tentado auxiliar na solução do problema, porém, o setor empresarial não entra em acordo com as demandas. Além dos trabalhadores, a assembleia deve contar com a presença de organizações de bairros e parlamentares.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Cardoso, presidente do Sintetro
Antônio Cardoso, presidente do Sintetro

“No dia 11, não vai ocorrer greve, nós vamos realizar uma assembleia e quem vai decidir isso são os trabalhadores, mas dessa vez vamos fazer diferente, chamamos as associações de bairros, vereadores e deputados para discutir essa problemática dos ônibus. O que estava no nosso alcance, na forma do diálogo, a gente tentou, estamos há praticamente 4 anos sem reajuste. A Prefeitura se mostrou interessada em ajudar, mas o Setut não quer”, informou.

Demandas da categoria

A principal demanda que está sendo cobrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) é a assinatura da nova convenção salarial da categoria, onde é solicitado um aumento de 19,98%.

Além desse aumento, a categoria denunciou perdas de direitos, que eram concedidos antes da pandemia, como plano de saúde e vale alimentação. Desde de 2019, motoristas e cobradores não possuem reajustes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.