Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pitbull morre de fome após ser abandonado dentro de casa em Teresina

Em entrevista ao GP1, o delegado Emir Maia contou que tem provas suficientes para indiciar o tutor.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) abriu na manhã desta quarta-feira (13), um inquérito para apurar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro que teria morrido de fome na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Emir Maia contou que o tutor do animal já foi identificado e que a Polícia Civil já tem provas suficientes para indiciá-lo pelo crime ambiental de maus-tratos contra o animal da raça pitbull.

Foto: Lucas Dias/GP1Emir Maia Martins Neto
Emir Maia Martins Neto

“Vizinhos nos relataram que o tutor deixou o animal trancado dentro da residência e por vários dias o animal ficou latindo muito, quando foi nesse final de semana eles não ouviram mais o latido do cão e começaram a sentir um mau cheiro muito forte, vindo da residência onde o animal estava. Ao irem lá, encontraram o pitbull morto”, contou o delegado.

“As testemunhas fizeram várias fotos e nos mandaram. Quando chegamos ao local com a perícia, o tutor do animal já tinha retirado os restos mortais do bicho da casa. A gente já identificou o acusado e temos provas suficientes para fazer o indiciamento do homem”, finalizou Emir Maia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.