Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atriz pede desculpas após cartaz da Paixão de Cristo gerar polêmica no Piauí

No cartaz de divulgação do evento, o ator que interpreta Jesus aparece rodeado de modelos piauienses.

A atriz Pillar Costa, que aparece no cartaz de divulgação do espetáculo da Via Sacra do Piauí 2022, postou um vídeo em seu Instagram, nessa quinta-feira (14), pedindo desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas com a arte publicitária. Ainda na gravação, a atriz afirmou que as atrizes não estavam vestindo o figurino de seus respectivos personagens por falta de verba. O espetáculo acontece no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, e a atriz está interpretando a personagem Maria Cléofas.

“Em respeito a todas as pessoas que estão me mandando mensagem, minha família e em respeito a todos os cristãos, assim como eu, eu vim aqui conversar com vocês, eu estou achando absurdo o que está acontecendo, pois, a foto que foi divulgada é só para falar que nós iriamos participar da peça. Em momento nenhum está especificando que ali é o nosso personagem, foi feita uma montagem de cena e me pediram uma foto para confirmarem minha presença para colocarem no banner, o que eu fiz como atriz foi enviar a foto. São 250 artistas envolvidos na peça, é uma comunidade cristã, não fizemos as fotos para cartaz com os figurinos pois ninguém tinha verba para mandar as roupas para as atrizes tirarem a foto e o cartaz precisava ser divulgado logo”, disse a atriz em sua rede social.

A post shared by Pillar Costa (@apillarcosta)

Pillar Costa relatou ainda que as pessoas estão associando o cartaz de divulgação do evento como uma estratégia de marketing. “O que está sendo exposto é como se a gente tivesse usando isso como marketing, sendo que isso não é uma coisa positiva, estamos lidando com um evento religioso”, acrescentou a artista que já participou de Malhação.

Por fim, ela pediu mais amor e delicadeza para as pessoas quando forem compartilhar algo relacionado ao cartaz, que vem sendo bastante criticado nas redes sociais. "O que estou pedindo é que vocês tenham um pouco de amor, delicadeza ao publicarem alguma coisa ao qual podem achar que isso pode ter sido feito por maldade. Primeiro mil desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas e o setor de marketing que fez a arte não fez com maldade, realmente não tínhamos como ter o figurino para tirar a foto na hora”, finalizou a atriz Pillar Costa.

Foto: DivulgaçãoCartaz da Via Sacra com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web
Cartaz da Via Sacra com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web

Entenda o caso

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, na quarta-feira (13), um cartaz sobre o espetáculo da Via Sacra, onde o ator que vai interpretar Jesus aparece rodeado de modelos piauienses, uma das modelos é Pillar Costa. O cartaz divulgando o evento gerou revolta na internet e repercutiu até nos veículos de notícias nacionais. Após a polêmica, o post foi apagado das redes sociais da fundação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.