Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Mulher é condenada a 6 anos de prisão por matar o namorado no Piauí

A sessão foi presidida pelo juiz Francisco Gomes da Costa Neto, da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

Janaísa da Silva foi considerada culpada pelo Conselho de Sentença pelo crime de homicídio praticado contra o namorado, José Francisco da Sousa Reis, em novembro de 2018, em Nazaré do Piauí. Ela foi condenada a 6 anos de prisão durante julgamento que aconteceu na terça-feira (12).

A sessão foi presidida pelo juiz Francisco Gomes da Costa Neto, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, e o promotor de Justiça, Jessé Mineiro de Abreu, foi o representante do Ministério Público do Estado.

Durante o julgamento, a defesa da acusada sustentou as teses defensivas da excludente de ilicitude da legítima defesa, ausência de animus necandi e, por conseguinte, a desclassificação do crime de homicídio simples para o crime de lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado, que não foram aceitas pelos jurados.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade do delito e a autoria que é atribuída à acusada e, por maioria de votos, rejeitou o quesito absolutório e as teses defensivas, além de decidir pela condenação da acusada por homicídio simples.

O juiz então aplicou a pena de 6 anos de reclusão, contudo como ela ficou presa 3 anos, 5 meses e 10 dias, houve a detração da pena, tendo sido fixada a pena definitiva em 2 anos, 6 meses e 20 dias, em regime aberto.

Por fim, o magistrado concedeu a Janaísa o direito de recorrer da sentença em liberdade determinando a expedição do alvará de soltura.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Janaísa estava com o namorado na residência de um amigo, no dia 2 de novembro de 2018, quando iniciou-se uma discussão por motivos de ciúmes da acusada. Ela então pegou uma faca e desferiu um golpe na barriga da vítima.

Janaísa chegou a pedir a ajuda de vizinhos, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.