Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de fazer arrastões na zona leste de Teresina é capturado; vídeo

Uma das vítimas trata-se de um vigilante, que teve a residência invadida pelos criminosos.

Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (19) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SPP-PI), acusado de realizar assaltos nas zonas leste e sul de Teresina com outros comparsas.

Segundo um vigilante, uma das vítimas do suspeito, o adolescente estava com comparsas, quando invadiram sua casa e fizeram um arrastão. No momento da ação criminosa, os bandidos ameaçaram atirar na cabeça da vítima, que estava com a esposa e seus filhos.

Foto: Fábio Wellington/GP1Arma usada pelo suspeito
Arma usada pelo suspeito

“Me abordaram, levaram para dentro de casa, fizeram um arrastão, pegaram minha televisão, três celulares, minha moto e a chave do carro. Eles chegaram invadindo, colocando arma na minha cabeça. Um deles, a todo tempo, mandava um rapaz atirar na minha cabeça e minha esposa pedindo pelo amor de Deus que ele não fizesse nada, que levasse tudo, me deixasse em paz. Foi uma situação extremamente humilhante”, descreveu.

A outra ação criminosa, contra um entregador de aplicativo, ocorreu no bairro Ilhotas. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens, os criminosos se aproveitaram que a vítima estava com sua motocicleta estacionada e, logo em seguida, a abordaram. Depois do crime, um dos dois bandidos foge na moto da vítima, enquanto o comparsa sai em outra moto roubada.

“Entreguei a comida para moça aí não deu nem cinco segundos. Na hora, eu me abaixei para ver o celular para finalizar a corrida, aí vieram dois elementos, os dois estavam sem capacete, apontando a arma na minha cabeça. Eu levantei a mão, virei minhas costas e me chamaram de vagabundo, humilhando o trabalhador”, detalhou o entregador, que preferiu não se identificar.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, as equipes tiveram conhecimento das ações do suspeito e logo em seguida, iniciaram diligências para conseguir capturar o adolescente.

Foto: Fábio Wellington/GP1Major Audivam Nunes
Major Audivam Nunes

“Esse indivíduo faz parte aí de um grupo de faccionados dessa região da Ilhotas. A gente teve informações, assim que vimos o vídeo da ação criminosa circulando, fizemos diligências e não foi tão difícil localizar esse indivíduo. Encontramos o suspeito com as duas motos e com esse simulacro de arma de fogo. O nosso papel é retirar de circulação, embora seja menor de idade, mas nós iremos fazer todos os procedimentos legais e deixá-lo à disposição da Justiça”, destacou o comandante da Força Tarefa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.