Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista do Samu provoca acidente na Avenida João XXIII em Teresina

De acordo com a PRF, motorista da ambulância tentou acessar retorno proibido e colidiu em um HB20.

Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um veículo de passeio, na manhã deste sábado (23), deixou o trânsito bastante congestionado na Avenida João XXIII, na região da Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, por volta de 8h25 a equipe de plantão foi acionada, sob a informação que havia ocorrido uma colisão entre uma ambulância, que foi atingida na lateral por um carro modelo Hyundai HB20S.

Foto: Divulgação/PRF-PIAcidente envolveu ambulância do Samu e veículo de passeio
Acidente envolveu ambulância do Samu e veículo de passeio

“Conforme levantamento no local do acidente, o HB20 seguia no sentido Altos-Teresina, na faixa central da via, enquanto a ambulância seguia no mesmo sentido, na faixa da direita, mais à frente do HB20. Em determinado momento, a ambulância cruzou a via em manobra de acesso a retorno em local não permitido, de forma que foi colidida em sua lateral esquerda pelo veículo HB20”, disse a PRF em nota.

De acordo com o levantamento da Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu em virtude de uma conversão proibida, realizada pelo condutor da ambulância, que tentou acessar um retorno permitido apenas para quem transita no sentido Teresina-Altos, portanto, no sentido oposto ao que a ambulância se deslocava.

O condutor do veículo HB20 passou por teste de etilômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Já o motorista da ambulância não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.