Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa aciona Exército para força-tarefa contra a dengue

“Eu vou montar uma força-tarefa no sentido benéfico, com o envolvimento do Exército Brasileiro", afirmou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse nesta segunda-feira (25), que enviou ofício solicitando apoio do Exército Brasileiro para montar uma força-tarefa de combate à dengue.

“Eu vou montar uma força-tarefa no sentido benéfico, com o envolvimento de todas as Saads, de todos que fazem parte da administração pública, do Exército Brasileiro, através do 25º BC. Eu fiz um expediente solicitando a presença do Exército para ajudar a combater o mosquito da dengue”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

De acordo com Dr. Pessoa, o ofício foi encaminhado ao 25º Batalhão de Caçadores que já confirmou a participação na força-tarefa. “O Exército deu a palavra que sim na semana passada e hoje nós vamos ter uma reunião aqui no salão nobre para tratar dos detalhes relacionados a essa ação para cuidar da limpeza da cidade de Teresina para diminuir essa endemia”, afirmou.

“Eu acredito que ainda nesta semana daremos início à força-tarefa com a presença do Exército nesta limpeza”, concluiu Dr. Pessoa.

Mortes

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) já confirmou quatro mortes decorrentes da dengue em 2022. O primeiro óbito foi de um jovem de 19 anos, no início mês de março.

Também em março, uma criança de nove anos foi a segunda vítima. Lucas Manoel morreu de dengue hemorrágica em um hospital particular.

Uma mulher de 45 anos foi a terceira morte registrada. Ela estava internada em um hospital público e era portadora de várias comorbidades. Ela morreu no dia 13 de abril.

A quarta morte aconteceu no dia 20 de abril e foi de um homem de 38 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.