Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa se afastou do grupo que ajudou na sua eleição, diz Ricardo Monteiro

Ele afirmou que Dr. Pessoa não o comunicou pessoalmente sobre a exoneração da SAAD Rural.

O advogado e ex-vereador Ricardo Monteiro encaminhou nota ao GP1 na noite desta segunda-feira (25), após ser exonerado da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rurais (SAAD Rural). Ele afirmou que Dr. Pessoa não o comunicou pessoalmente sobre a exoneração, e avaliou que o prefeito decidiu se afastar do grupo “que o acolheu e o conduziu até a vitória nas eleições”.

Ricardo Monteiro disse não acreditar que a troca no comando da SAAD Rural tenha ocorrido por qualquer insatisfação com sua gestão à frente da pasta. “Não acredito que o prefeito tenha dito que estava insatisfeito com nossa gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, até porque, nas poucas vezes que a gente conseguiu ter uma conversa normal, recebemos muitos elogios”, colocou.

Foto: Reprodução/InstagramDr. Pessoa e Ricardo Monteiro
Dr. Pessoa e Ricardo Monteiro

Na avaliação do agora ex-superintendente, a decisão de Dr. Pessoa foi política, e reflete o afastamento do grupo do MDB. “O que houve foi uma decisão eminentemente política do prefeito, que resolveu afastar-se do grupo que o acolheu e o conduziu até a vitória nas eleições municipais. Eu lamento”, analisou.

O ex-vereador ressaltou que Dr. Pessoa não o procurou para conversar, e que ficou sabendo da exoneração por meio do vice-prefeito, Robert Rios. “Recebi Dr. Pessoa em minha casa, quem frequenta minha casa tem toda a liberdade para sentar e ter uma conversa direta e sincera sem arrodeios, ele não teve coragem nem de conversar, tentar reverter qualquer atrito que fosse. Nunca me chamou nem para avisar do que iria fazer, fui avisado através de recado dado pelo vice-prefeito Robert Rios, para que eu pedisse a exoneração”, relatou.

Por fim, Ricardo Monteiro afirmou que Dr. Pessoa tem a liberdade para tomar decisões, mas ponderou que uma boa ou má gestão também depende das escolhas do prefeito. “O prefeito é ele e as decisões a ele cabem, devem ser cumpridas. A boa ou má gestão da prefeitura é responsabilidade dele, de suas escolhas. Espero que o Dr. Pessoa possa continuar sua gestão com o mínimo de danos possíveis à nossa cidade. Deixo aqui um grande abraço a todas as lideranças comunitárias da zona rural de Teresina que sempre que nos procuraram foram atendidas e acolhidas com muito carinho e amizade. Essa é a verdade”, finaliza a nota.

Proximidade

Após vencer as eleições, durante o período de transição de governo e início de sua gestão, Dr. Pessoa se isolou por mais de 40 dias no sítio de Ricardo Monteiro, como ele mesmo admitiu em nota.

Veja a nota na íntegra:

Eu não acredito que o prefeito tenha dito que estava insatisfeito com nossa gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural até porque, nas poucas vezes que a gente conseguiu ter uma conversa normal, recebemos muitos elogios. O que houve foi uma decisão eminentemente política do prefeito que resolveu afastar-se do grupo que o acolheu e o conduziu até a vitória nas eleições municipais. Eu lamento. Recebi Dr. Pessoa em minha casa, quem frequenta minha casa tem toda a liberdade para sentar e ter uma conversa direta e sincera sem arrodeios, ele não teve coragem nem de conversar, tentar reverter qualquer atrito que fosse. Nunca me chamou nem para avisar do que iria fazer, fui avisado através de recado dado pelo vice-prefeito Robert Rios, para que eu pedisse a exoneração. Mas o prefeito é ele e as decisões a ele cabem, devem ser cumpridas, a boa ou má gestão da prefeitura é responsabilidade dele, de suas escolhas. Espero que o dr pessoa possa continuar sua gestão com o mínimo de danos possíveis à nossa cidade! Deixo aqui um grande abraço a todas as lideranças comunitárias da zona rural de Teresina que sempre que nos procuraram foram atendidas e acolhidas com muito carinho e amizade! Essa é a verdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.